A ‘Super Terça-feira’ é o dia em que 15 Estados norte-americanos são chamados às urnas para votarem nas primárias, escolhendo assim os candidatos republicanos e democratas à Casa Branca.
O envio de ajuda para a Ucrânia está a ser debatido, há meses, no Congresso norte-americano.
Decisão foi tomada um dia após ter acabado em sexto lugar, nas primárias do estado de Iowa, onde Donald Trump alcançou a vitória.
Um dos momentos mais tensos do debate aconteceu quando Christie foi fortemente vaiado por dizer que Trump violou a Constituição norte-americana, quando tentou reverter a sua derrota nas presidenciais e incitou os invasores do Capitólio.
Pence é o oitavo candidato a anunciar a qualificação para o primeiro debate, juntando-se ao ex-presidente Donald Trump, ao governador da Florida, Ron DeSantis, ao senador Tim Scott, da Carolina do Sul, à antiga embaixadora na ONU Nikki Haley, ao empresário do setor da biotecnologia Vivek Ramaswamy, ao ex-governador de Nova Jérsia Chris Christie e…
Resultados têm sido uma desilusão para Trump. E o pior para o ex-Presidente é que um dos grandes vencedores das intercalares foi o seu maior rival interno, Ron DeSantis.
Se os republicanos tiverem uma vitória estrondosa “o sr. Putin pode pensar que só tem de esperar até 2024”, pelo regresso de Trump, aponta Azeredo Lopes ao i. Já Biden ficaria muito mais condicionado.
Eleições intercalares realizam-se amanhã, 8 de novembro.
A menos de um mês das eleições intercalares nos EUA, os republicanos estão divididos quanto à questão do aborto, levando vários candidatos a governador a terem posições opostas.
Houve um pico de referências a “guerra civil” no Twitter. Democratas e republicanos tentam usar as rusgas para mobilizar as suas bases antes das eleições intercalares.
Hoje dizem ser pró-vida, mas atualmente e/ou no passado pagaram por abortos de namoradas ou parceiras. Saiba quem são os republicanos favoráveis à interrupção da gravidez somente quando esta lhes diz respeito.
Apesar de ter vencido as primárias dos Republicanos, o candidato apoiado por Trump, Doug Mastriano, não é consensual.
O conselheiro da Casa Branca para a pandemia revelou que chegou a ser ameaçado por negacionistas e pessoas anti-vacinas.
Joe Manchin foi à Fox News dizer que ia matar o Build Back Better. Sem os 1,75 biliões de dólares que precisam, os democratas desesperam.
O candidato republicano a governador da Virginia, Glenn Youngkin, esteve por trás da compra dos masters da cantora, um drama que incendiou a industria musical, em 2019. Os democratas não perdoaram, com anúncios nas redes sociais visando os jovens, mas mesmo assim perderam as eleições. Deixando Biden em maus lençóis.
Para alguns republicanos, livrarem-se de celebrações de ‘traidores’, encomendadas por estados segregacionistas, é ‘reescrever a história’.
Daí constar que retirou de uma corrida eleitoral Liz Cheney (isso mesmo, a filha do híper-direitista Dick Chaney) por ter lançado umas farpas a Trump, e substitui-la por uma mulher mais fiel ao anterior Presidente.
Para os democratas conseguirem condenar Donald Trump é necessário convencer, pelo menos, 17 senadores republicanos para obter dois terços dos votos, um objetivo que parece estar longe de ser conseguido.
O ex-presidente poderá ser banido permanentemente da rede social.