O executivo de António Costa terá feito um acordo com os proprietários das casas do empreendimento turístico.
A reestruturação do SEF desenvolvida pelo executivo de António Costa está a ser debatida, esta quinta-feira, na Assembleia da República.
Resposta foi enviada ao STA. Governo alega a “inexistência de outros complexos hoteleiros ou alternativas habitacionais” para manter imigrantes alojados nos complexo.
Surgiu como projeto de Potencial Interesse Nacional, apresentando-se como megaunidade turística sustentável. Volvidos 12 anos, a sobrevivência do Zmar parece afigurar-se uma missão cada vez mais complexa.
Fonte do MAI diz que Executivo não recebeu informação.
Providência cautelar interposta pela defesa dos proprietários foi aceite.
Ministro da Administração Interna garante que o ZMar é um recurso habitacional que pode ser usado para albergar migrantes com covid-19.
Ana Westerlund, proprietária de uma casa no Zmar, diz que se sente a “viver numa ditadura” devido ao pedido de requisição civil.
Pedro Pardal Henriques garantiu hoje que motoristas não vão cumprir serviços mínimos
A 11 dos trabalhadores “já foi feita a devida notificação”, segundo Matos Fernandes que sublinha que primeiro é feita a “notificação do incumprimento e depois é que há a notificação de estarem a cometer um crime de desobediência”
“Há profissionais que estão a trabalhar 27 horas ininterruptas” escreveu a Associação dos Profissionais da Guarda num comunicado
A medida que assegura “o regular funcionamento de certas atividades fundamentais” foi decretada esta segunda-feira pelo Executivo
Se alguém pensa que reage à requisição civil como reagiu aos serviços mínimos, está enganado, porque o quadro legal das duas figuras é diferente”, disse o ministro, Viera da Silva
Cerca de 30 motoristas protestaram durante a saída da viatura, mostrando-se contra a requisição civil decretada pelo Governo esta tarde
A aprovação da requisição civil prevê que os militares das Forças Armadas possam efetuar o transporte de combustíveis e assegurarem a manutenção em funcionamento da REPA (Rede de Emergência de Postos de Abastecimentos).
Prio do Bairro de São Miguel já fechou
Greve nacional levou o Executivo a aprovar requisição civil
“A greve em curso afeta o abastecimento de combustíveis aos aeroportos, bombeiros e portos, bem como o abastecimento de combustíveis às empresas de transportes públicos e aos postos de abastecimento da Grande Lisboa e do Grande Porto”.
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros vai reagir à decisão às 17h30.