Desde o ano passado que os viveirista da Ria Formosa têm pedido ajuda para fazer face à elevada mortalidade de bivalves. Os trabalhadores alertam, as entidades tentam ajudar, os especialistas procuram explicar.
Corpo, encontrado por populares, ainda não foi identificado.
No local estiveram 19 operacionais e oito veículos
“A praia até parece limpa, mas na realidade não está”
A paisagem continua a cortar a respiração, mas a Ria Formosa já não é o que era. Os assoreamentos estão a pôr em causa os negócios dos habitantes locais, que se queixam da falta de intervenção das autoridades. Mas o ambiente também sai prejudicado
Funcionários da Polis tiveram de ser protegidos pela Polícia Marítima
Casas estão a ser marcadas para demolição nas ilhas-barreira da Ria Formosa
A origem da mancha ainda é desconhecida
Desacordo entre Ministério do Ambiente e responsáveis do Polis Algarve era conhecido desde o início de outubro. Programa vai continuar
Mais de 500 pessoas concentraram-se hoje na Ilha do Farol, em Olhão/Faro, em protesto contra as demolições das casas consideradas clandestinas na Ria Formosa, exigindo que o processo seja “imediatamente suspenso” pela Sociedade Polis.
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé suspendeu o processo de demolição de 137 casas na ilha do Farol, concelho de Olhão, cujos proprietários estavam notificados para abandonar hoje, disse à Lusa o presidente da Associação da Ilha do Farol.