O ex-presidente do CDS considera que Nuno Melo merece “pimenta na língua”.
Parlamento discute, amanhã, requerimento para audição urgente do presidente do Constitucional.
Ribeiro e Castro admite que o CDS está numa situação ‘muito perigosa’. O ex-líder do partido defende um debate sereno, mas ‘frontal’ e rejeita que o próximo presidente tenha de ser deputado.
A ideia de Vasco Cordeiro de dar benefícios a quem vota tem apoiantes no PS, mas está longe de ser consensual. “Passariam a oferecer garrafas de vinho?”, questiona Ribeiro e Castro.
Ribeiro e Castro diz que ex-ministro de Sócrates devia explicar “o que correu mal no BPN, na derrapagem do BES e no assalto ao BCP”
Ribeiro e Castro diz que a direita não tem a obrigação de “socorrer” o governo
Ex-líder do CDS defende que “é preciso sair do camarote e ir ao palco” e teme mau resultado nas autárquicas por falta de estratégia.
Líder do CDS foi criticada por convidar ex-ministra de Sócrates para a rentrée do partido
Ribeiro e Castro critica duramente Passos e Portas por terem ajudado a aprovar as barrigas de aluguer e a PMA. «Estamos perante uma fraude e uma deslealdade com o eleitorado».
Ribeiro e Castro foi hoje ao Congresso do CDS dizer o contrário do que a direita tem defendido desde as eleições de 4 de outubro.
A saída de Portas pode beneficiar o PSD, considera o ex-líder do CDS. Elogia a capacidade de António Costa e diz que uma política de ‘terra queimada’ do próximo líder centrista será fatal.
1.Muito se tem escrito, nos últimos dois dias, sobre o (meramente académico) descontentamento da direita face ao candidato Marcelo Rebelo de Sousa. Os jornais escrevem, em parangonas, a direita está insatisfeita com Marcelo: a direita! Depois, os leitores lêem atentamente o corpo da notícia e chegam facilmente a uma conclusão cristalina: afinal, essa direita é…
Ribeiro e Castro vai estar na quarta-feira num debate sobre Educação no Summer Camp organizado pela Juventude Socialista (JS). E em Outubro, já depois das legislativas, vai participar num evento da Juventude Popular Monárquica. Só ainda não recebeu nenhum convite da coligação Portugal à Frente (PàF) para entrar na campanha. Mas garante “identificação” com o…
O ex-líder do CDS Ribeiro e Castro vai participar no Summer Camp da Juventude Socialista (JS) que marcará a rentrée do PS e começa amanhã, em Santa Cruz.
Pacheco Pereira chamou-lhes (incluindo-se no lote) os «estranhos companheiros de cama». São figuras da área política da coligação, mas foram muitas vezes, nos últimos quatro anos, os mais duros na oposição ao Governo de Passos e de Portas.
O coordenador-geral do “Movimento 1.º de dezembro”, o antigo dirigente do CDS Ribeiro e Castro, reafirmou hoje a intenção de não votar em qualquer partido ou coligação que ignore a reposição imediata daquele feriado.
O deputado democrata-cristão Ribeiro e Castro vai abandonar o seu grupo parlamentar nesta legislatura sem se recandidatar, ficando “livre como um passarinho” de um sistema partidário que considera estar “profundamente doente”.
José Ribeiro e Castro, deputado do CDS e coordenador do Movimento 1º de Dezembro, não tem dúvidas de que o feriado que celebra a Restauração de 1640 vai ser reposto, com o actual ou o futuro Governo. Até lá, e porque importa “corrigir um erro” e manter vivo espírito do “feriado dos feriados”, estão a…
Começou quente e com uma pitada de humor a segunda parte do debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2015. Vieira da Silva, do PS, abriu a sessão desta tarde e repetiu os argumentos socialistas contra a proposta do Governo. “É um mau Orçamento” que prova que o “Governo está empenhado em prosseguir com…