Apesar de ter sido encontrado com várias marcas no corpo, a causa da morte do cidadão ucraniano foi relacionada inicialmente com uma crise epilética. O advogado Ricardo Sá Fernandes chamou Alexandra Catatau para provar que não existiu “ocultação de alguma coisa” por parte do Ministério Público em relação aos procedimentos seguintes à morte do passageiro.
Parecer sobre o caso tem de ser entregue até dia 5 de dezembro.
Defesa de Rita Matias vai avançar com o caso para os tribunais por considerar a conduta da Ordem negligente. Sá Fernandes salienta que nestes 12 anos houve três decisões que lhe foram favoráveis.
Advogado diz que não foi feita qualquer pergunta ao antigo ministro
O advogado da família do rapaz desaparecido há 19 anos comentou ao SOL a possibilidade de libertação do raptor
Afinal, o cabeça-de-lista do Livre/Tempo de Avançar no Porto é Ricardo Sá Fernandes. O advogado ficou em terceiro lugar nas eleições primárias da candidatura cidadã mas as suspeitas de irregularidades nos votos atribuídos a Daniel Mota, até agora o candidato a deputado mais votado, levaram à recontagem dos votos e à reorganização da lista.
Ricardo Sá Fernandes é uma das grandes apostas do Livre/Tempo de Avançar no círculo eleitoral do Porto para as legislativas deste ano. O advogado ficou em terceiro lugar nas primárias do partido que escolheram os candidatos a deputados, atrás de Daniel Mota, cabeça-de-lista, e Diana Barbosa, em segundo lugar, um resultado que já é considerado…
De regresso à política, o dirigente e candidato do Partido Livre / Tempo de Avançar Ricardo Sá Fernandes deseja que António Costa seja o próximo primeiro-ministro, sem maioria absoluta. Ser ministro num governo com toda a esquerda seria «um sonho».
O advogado dos pais de Rui Pedro considerou hoje que a decisão do Tribunal Constitucional coloca um “ponto final numa longa luta de mais de 15 anos”, mas que o objectivo continua a ser o de saber “onde está” o jovem desaparecido em 1998, em Lousada.