O Tribunal do Luxemburgo alargou o prazo para reclamação de créditos junto da Espírito Santo International (ESI) e Rioforte, duas das cinco empresas do antigo universo do Grupo Espírito Santo em insolvência.
A passagem da dívida da Rioforte para a PT SGPS recebeu o parecer positivo do supervisor brasileiro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A PT vê a sua posição na Oi cair de 37% para 25,6 % e fica com a opção de compra de acções da brasileira. O acordo carece ainda do aval dos…
O ex-administrador financeiro da Portugal Telecom (PT) Luís Pacheco de Melo disse hoje que o antigo presidente da operadora validou a transferência de 750 milhões de euros de dívida da Espírito Santo International (ESI) para a Rioforte.
O Ministério Público vai analisar a documentação que recolheu na terça-feira durante as buscas à PT e à PwC para averiguar se houve crime de participação económica em negócio, além de burla qualificada.
O caso PT ganhou novos contornos esta semana. Na terça-feira a sede da Portugal Telecom (PT) em Lisboa recebeu visitas inesperadas. Durante mais de 10 horas vários elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) passaram a pente fino o 7.º piso do edifício em Picoas, onde a administração trabalha. Viram…
O presidente executivo da Rioforte afirmou hoje que não teve interacção com a Portugal Telecom para o investimento de 900 milhões de euros sobre a ‘holding’ do Grupo Espírito Santo e que a operação foi colocada pela direcção do BES.
A RioForte Investments, do Grupo Espírito Santo, anunciou hoje ter acordado a venda da sua participada Espírito Santo Viagens (ES Viagens) à empresa suíça Springwater, por um valor não revelado.
A Portugal Telecom (PT) admite poder vir a ter processos no âmbito da aplicação financeira de quase 900 milhões de euros na Rioforte e alerta que qualquer responsabilidade incorrida pode afectar de “forma adversa” a situação financeira da operadora.
O presidente executivo da Oi, Zeinal Bava, e o presidente do conselho de administração, José Mauro da Cunha, garantiram hoje que não sabiam da aplicação de 900 milhões de euros da PT na Rioforte e sublinham que nunca tiveram conhecimento dos e-mails trocados com Ricardo Salgado.
A Comissão de Trabalhadores (CT) da Portugal Telecom (PT) pediu aos administradores envolvidos no empréstimo de 900 milhões de euros à Rioforte, do Grupo Espírito Santo, para devolverem os bónus anuais que receberam desde 2010.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a “continuação de diligências” no âmbito do processo Monte Branco, tendo a Lusa apurado que estão a decorrer buscas na sede em Lisboa da holding Rioforte.
O Espírito Santo Financial Group (ESFG) anunciou hoje que os tribunais do Luxemburgo aceitaram o pedido de gestão controlada solicitado na semana passada, devido a dificuldades em pagar aos credores que investiram em títulos de dívida do grupo.
O Tribunal de Comércio do Luxemburgo aceitou colocar a Rioforte e o Espírito Santo Financial Group (ESFG), ‘holdings’ do Grupo Espírito Santo, sob gestão controlada, segundo informação divulgada no site da instituição.
A Oi confirmou que não recebeu o reembolso do papel comercial que a Rio Forte devia ter pago até terça-feira e garante que adoptará “as medidas cabíveis” para a cobrança, através das subsidiárias PT Portugal e PT International Finance.
A Rioforte Investments, ‘holding’ para a área não financeira do Grupo Espírito Santo (GES), apresentou hoje um pedido de sujeição ao regime de gestão controlada ao abrigo da lei luxemburguesa, segundo um comunicado da entidade.
Accionistas da PT vão apresentar duas acções contra a Comissão Executiva da operadora, por entenderem que houve “violação grave dos deveres fundamentais da gestão” quando foram aplicados 900 milhões de euros na Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES).
A empresa de telecomunicações brasileira Oi esclareceu hoje que a Rioforte, do Grupo Espírito Santo, ainda tem sete dias para pagar a dívida de 847 milhões de euros à empresa, segundo as condições acordadas aquando da emissão da dívida.
O prazo para a Rioforte pagar o empréstimo de 847 milhões de euros à Portugal Telecom termina hoje. Ainda não há qualquer decisão oficial, mas o adiamento do pagamento da dívida é a hipótese mais provável apontada pela imprensa.