Um estudo publicado na revista PLOS ONE concluiu que, dos 535 membros do 117º Congresso dos EUA, aqueles que mais riqueza possuem são os que têm antepassados esclavagistas. O i recorda a entrevista que realizou a Joe Feagin, um dos sociólogos e teóricos sociais norte-americanos mais aclamados, que realizou uma investigação extensiva sobre questões raciais…
Alerta é dado por Eugénio Rosa que aponta o dedo aos ganhos da banca.
A Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados admite que as famílias estão numa situação mais vulnerável, daí os apoios terem sido direcionados, mas também lembra que é preciso ‘olhar com atenção’ para as empresas, já que ‘são elas criam riqueza e emprego’.
Em 2021, existiam 62,5 milhões de pessoas com uma fortuna igual ou superior a um milhão de dólares em todo o mundo. O ano passado apresentou o maior crescimento dos patrimónios desde o início dos anos 2000, e a previsão apontada pelo Credit Suisse é de que, em 2026, existam 87,5 milhões de milionários.
O nosso problema nunca foi o dinheiro. Dinheiro tem entrado muito – da Europa, no passado recente, do Oriente ou do Brasil, num tempo mais longínquo. Só que a questão está no povo – e não no dinheiro, no Governo ou nos recursos.
Eugénio Rosa aponta o dedo ao Estado e às empresas por não “conseguirem utilizar de forma atempada e eficiente” essas verbas.
A pandemia da covid-19 acabou por tornar os homens mais ricos do mundo, ainda mais ricos. Em paralelo, alerta a organização Oxfam, também levou a que mais pessoas vivessem na pobreza.
O empresário tem uma fortuna avaliada em 200 mil milhões de dólares, cerca de 173 mil milhões de euros.
Até 2025, prevê-se que progrida a uma taxa anual média próxima dos 3%, até aos 700 mil milhões de dólares (cerca de 578 mil milhões de euros).
Elon Musk ultrapassou Mark Zuckerberg e Bill Gates ao ocupar o segundo lugar da tabela dos mais ricos do mundo.
“O que leva um chulo destes a mandar uma mensagem destas?”, questionou Katia
A filha do técnino do Gimnasia de La Plata disse que o pai está “morto por dentro”.
Em 2024, haverá 174 mil milionários no país.
Sadio Mané passou por muitas dificuldades económicas durante a sua infância e adolescência.
“Se 1% dos mais ricos pagasse apenas 0,5% a mais de impostos sobre a sua riqueza, poderia ser angariado mais dinheiro do que o necessário para escolarizar 262 milhões de crianças”
China e Estados Unidos dão grande parte do contributo para os números divulgados pela Credit Suisse na nona edição do Relatório de Riqueza Global
Relatório sobre a desigualdade também refere que 1% da população ficou com 27% de toda a fortuna criada, a nível mundial, desde 1980
Dados foram recolhidos através de um relatório do Credit Suisse