Além de Rocha Andrade e Jorge Costa Oliveira e dos presidentes das câmaras de Santiago do Cacém e de Sines, foram acusadas duas empresas do grupo Galp
A oposição juntou-se. Há dez dias que PSD e CDS não largam o osso das offshores que saíram da vigilância do Estado. Centeno vai à COFMA
Fernando Rocha Andrade diz que ainda há aspetos por esclarecer no caso das offshores. Mas há uma dúvida que o Governo já pode desfazer: os 10 mil milhões de euros que saíram do país para paraísos fiscais entre 2011 e 2014 não foram alvo de um “controlo efetivo” por parte da Autoridade Tributária. Porquê? Porque os…
O PCP entregou hoje um requerimento para ouvir o atual e o anterior responsável dos Assuntos Fiscais sobre o caso dos 10 mil milhões de euros que saíram do país para offshores durante o período da troika.
“Bem pode António Costa tentar desvalorizar o episódio político do presente da GALP ao Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais – Marcelo quer ser o rosto da ética na política.”
Secretário de Estado afirmou que todos os membros do governo têm uma lista de entidades sobre as quais não podem tomar decisões. PSD já pediu esclarecimentos
António Costa não faz nada por acaso. Esta quarta-feira voltou a demonstrá-lo à saída do debate que serviu para preparar o próximo Conselho Europeu. Mal se levantou para abandonar o hemiciclo da Assembleia da República, parou diante do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, o polémico Fernando Rocha Andrade.
Orçamento do Estado para o próximo prevê alterações dos estatutos dos benefícios fiscais, uma medida elogiada por Rocha Andrade
Gafes de Mário Centeno incomodam núcleo duro de António Costa. A ideia é evitar que Centeno fale do OE até o entregar no Parlamento.
A polémica das viagens pagas pela Galp a secretários de Estado para irem ver jogos da Seleção ao Euro 2016 continua a ter repercussões.
Como é que Rocha Andrade, depois de António Costa lhe dar este presente envenenado, se mantém no Governo?
O Ministério Público confirmou também buscas a uma agência de viagens
São vários os casos de governantes que foram a jogos do Euro 2016 a convite da empresa
Casos como o que envolve o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais está previsto na lei há décadas. Qualquer código de conduta que venha a ser criado será redundante.
Jorge Pires garante que esta situação não aconteceria com deputados do PCP
O Secretário de Estado da Internacionalização é o terceiro membro envolvido na polémica
Nuno Magalhães considera que Rocha Andrade não tem condições para continuar no cargo de secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
O Ministério Público “encontra-se a recolher elementos” sobre os casos de governantes que foram a jogos do Europeu de Futebol, para “apurar se há, ou não, procedimentos a desencadear no âmbito das respetivas competências”.