De acordo com a assistente do Parque Nacional de Tarutao, Mumeen Malinee, o grupo foi encontrado por uma patrulha no sábado passado numa praia na ilha de Dong, na província de Satun, que faz fronteira com a Malásia.
A Human Rights Watch (HRW) e a Amnistia Internacional (AI) fizeram um apelo, esta quinta-feira, ao governo do Bangladesh para suspender os seus planos de transferir milhares de refugiados da minoria rohingya para uma ilha.
As Maldivas vão assim, juntar-se ao caso interposto pela Gâmbia para defender os Rohingya contra a perseguição do Myanmar, acusado de levar a cabo um genocídio contra a minoria muçulmana.
Dois homens tinham sido condenados a sete anos de prisão
O relatório diz que o governo terá “contribuído para que se ordenassem crimes atrozes”
Equipas humanitárias temem tratamento das autoridades birmanesas aos milhares de refugiados que fugiram do país e que agora poderão regressar
Aung San Suu Kyi, Nobel da Paz e líder de fato do governo de Myanmar, está a ser fortemente criticada pelas ações do seu Governo contra os rohingya, minoria étnica muçulmana num país maioritariamente budista. ONU fala em ‘limpeza étnica’.
A primeira-ministra Sheikh Hasina disse, no entanto, que o seu país continuará a apoiar os refugiados rohingya
Já 98 pessoas morreram, segundo o governo, nos confrontos gerados por um ataque contra a polícia.
A imagem que foi captada em Myanmar, antiga Birmânia, está a chocar o mundo e não pode deixar ninguém indiferente.