Djokovic já tinha conquistado Roland Garros em 2016 e 2021, desempatou agora com Rafael Nadal no número de troféus do Grand Slam, isolando-se com 23.
O tenista espanhol conquistou o torneio francês pela 14.ª vez, o que significou o seu 22.º título de Grand Slam. Aos 36 anos, Nadal continua a surpreender e a dominar na modalidade, especialmente na terra batida.
Apesar da elevada idade e das preocupantes lesões, o tenista espanhol Rafael Nadal voltou a sagrar-se campeão do torneio Roland Garros – esta foi a 14.ª vez que ganhou esta competição.
O atleta alemão perdeu o primeiro set por 7-6 (10/8) e empatou o segundo por 6-6, em três horas de jogo, quando torceu o tornozelo.
O tenista espanhol bateu Jordan Thompson, por 3-0.
O tenista poruguês bateu Zsombor Piros na terceira ronda, por 2-1.
A regra foi apresentada pela diretora do torneio francês.
Depois de ter sido impedido de participar no Open da Austrália por não estar vacinado contra a covid-19, Novak Djokovic está também prestes a ser barrado do Open francês.
O homem que deu nome ao grande torneio francês, não ligava muito ao ténis. Era, isso sim, um ás da aviação que acabou abatido nas Ardenas na véspera do seu 30º aniversário.
Arranca neste domingo a 125.ª edição do Torneio de Roland Garros, e no topo da luta estão Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer, que esteve ausente em 2020.
A ministra francesa do Desporto colocou sobre a mesa a possibilidade de adiar o Grand Slam, devido à pandemia da covid-19.
Espanhol igualou o recorde de 20 triunfos do suíço Roger Federer no Grand Slam.
Começa este domingo o Torneio de Roland Garros, um dos mais fascinantes do circuito mundial. A verdade é que o homem que lhe deu nome não ligava especialmente ao ténis, preferindo o ciclismo, o râguebi e o futebol. A sua paixão eram os aviões e chegou a ser herói da I Grande Guerra.
Amanda Anisimova é a primeira ‘millennial’ (mulher ou homem) a chegar tão longe
Austríaco deixa para trás o número um do mundo e reedita decisão do ano passado
O tenista português perdeu os três sets frente ao espanhol Pablo Carreño-Busta, que não ganhava uma partida desde janeiro
O espanhol Rafael Nadal bateu sem dificuldades o tenista suíço Stan Wawrinka e chegou ao seu décimo troféu em Roland Garros!
O segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, conhece os seus vencedores ao longo do fim de semana. Como a própria regra de etiqueta obriga, primeiro as senhoras.