A manifestação começou pelas 15h no Parque Eduardo VII e desceu pela Avenida da Liberdade até à Praça do Rossio, onde estavam, pelas 17h45, centenas de pessoas com cartazes contra a obrigatoriedade do uso de máscara e de outras medidas impostas pelo Governo.
“Obrigado a todos os que levantaram o c* do sofá e juntaram a sua à nossa voz, mas um agradecimento especial à polícia – e ao superintendente Domingos Antunes – por levar a democracia e os seus valores à risca”, escreveu no Instagram.
A Polícia de Segurança Pública viu-se obrigada a retirar os profissionais do local de modo a garantir a sua segurança
Estátua derrubada em 2016 por um turista que tentava tirar uma fotografia regressou esta quinta-feira à Estação do Rossio. Ficará dentro da estação e, no local original, será colocada uma réplica.
Autoridades montaram de imediato um perímetro de segurança
Recorde-se que, depois de 96 anos de serviço, a Pastelaria Suíça, no Rossio, encerrou devido à venda do quarteirão onde se localiza e depois dos seus donos terem acordado sair do espaço
Há 60 anos um grupo de jovens indómitos começou a frequentar o Café Gelo, no Rossio. Unidos por divergências comuns, criaram um exílio criativo que teve enorme repercussão na arte portuguesa do século XX.
A Infraestruturas de Portugal anunciou ontem que vai apresentar uma queixa-crime contra o jovem que, segundo a polícia, tentou tirar uma fotografia junto à estátua do rei D. Sebastião, no Rossio (Lisboa), motivando a queda da peça.