No total, lembrou, são 13 cidades do Brasil (15 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal
Michael O’Leary, CEO da low cost, prometeu e cumpriu. Em causa está o facto de o Governo não ter desbloqueado os slots que a TAP não pode utilizar no aeroporto de Lisboa.
O chefe do Executivo socialista relembrou que “a gestão das fronteiras é responsabilidade soberana do Estado português”.
Segundo o CEO da companhia estas novas rotas vão fazer subir o tráfego para 11 milhões de passgeiros
A Ryanair anunciou uma nova rota entre o Aeroporto do Porto e Sevilha, que contará com três voos semanais, e que estará disponível para venda a partir de março. A companhia aérea irlandesa diz ainda que vai manter os preços apesar do aumento dos custos com o pagamento aos pilotos.
A TAP e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vão promover em conjunto o destino Portugal. A companhia de aviação está também a estudar a abertura de rotas nos EUA.
A TAP transportou em maio 1,135 milhões de passageiros, um aumento de 20% por comparação com maio de 2016. No mês passado a taxa de ocupação dos voos da companhia aérea portuguesa foi de 82%, mais 6,6% que há um ano.
A Ryanair anunciou, esta quarta-feira, as novas rotas da companhia que vão partir do aeroporto de Lisboa.
O turismo em Portugal continua a crescer e os setores ligados a este acabam por também sofrer transformações.
A Transavia, companhia low cost do Grupo Air France –KLM, estima ter mais de dois milhões de passageiros nas rotas portuguesas durante este ano, o que significa um aumento de 30% face a 2015 (1,5 milhões).