Mais de 20 mil munições desapareceram num transporte militar na Saxónia-Anhalt. Motorista parou para pernoitar num hotel e deixou o veículo sem vigilância, revela a revista Der Spiegel.
As cerca de 400 peças, em ouro e prata e com pedras preciosas, foram doadas por peregrinos e fiéis ao longo dos anos. PJ devolveu-as à Arquidiocese de Évora.
O suspeito do ataque fugiu depois de ter esfaqueado a vítima e está a ser procurado pela PSP
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Flor.
Estrangeiro foi entregue às autoridades portuguesas após cooperação internacional. Enfrenta agora prisão preventiva por crimes cometidos em 2013.
Numa nota, a força de segurança refere que o caso ocorreu na terça-feira de manhã, numa rua da cidade de Aveiro e teve como vítima uma mulher de 83 anos.
Suspeitos são vários jovens que têm por hábito atacar estafetas de entrega de comida após pedidos feitos por aplicações.
Desde 2000 registaram-se em média 21 furtos diários a habitações em Portugal.
O suspeito “procedeu à utilização indevida do cartão, efetuando diversas aquisições de bens, pagamentos de serviços e transferências bancárias, causando um prejuízo à vítima no valor de cerca de 18 mil euros”.
Trancaram a vítima numa das divisões e reviraram a casa à procura de dinheiro e objetos de valor, levaram algumas centenas de ouro e fugiram do local.
Neste sentido, foram registados 8.000 crimes em 2020, 7.943 em 2021, 8.091 em 2022, 7.490 em 2023 e 7.303 no ano passado.
Os três homens, dois de nacionalidade argelina e um tunisino, ficaram detidos nas Esquadra da Bela Vista e serão apresentados a tribunal para as devidas medidas coação.
Ao chegarem ao local, a polícia conseguiu intercetar o suspeito, que já se encontrava em fuga.
Roubos renderam aos suspeitos milhares de euros, que estes “movimentaram por diversas contas bancárias para dissimular a sua origem”.
Quando as vítimas se preparavam para entrar em casa, foram surpreendidos pelos assaltantes, que os forçaram a entrar, tendo sido amarrados e sequestrados sob coação.
Era procurado pelas autoridades desde junho de 2024. Foi apanhado no Porto “à chegada de uma viagem proveniente de França, onde se encontra emigrado”
Valor dos artigos roubados é de cerca de 20 mil euros.
Jovens esfaquearam um aluno, roubando-lhe uma mala, no valor de 90 euros, e umas chaves de residência.