País já soma mais de 5,5 milhões de contágios desde o início da pandemia.
Rt voltou a estar abaixo do limiar de 1.
Também o número médio de novos casos aumentou
A média diária de casos de infeção a cinco dias também subiu, passando dos 2.716 para os 2.269.
Média de casos a nível nacional caiu da barreira dos 7 mil para os 5 mil, ao passo que o valor médio do RT está abaixo do limiar de 1 em todas as regiões do país.
O Rt encontra-se nos 1,23, a nível nacional.
O valor subiu de 9.474 para as 11.153, ao passo que o índice de transmissibilidade (Rt) estava em 1,07 a 29 de abril.
“Portugal apresenta a taxa de notificação acumulada de 14 dias superior a 960 por 100 mil habitantes e um Rt superior a 1, ou seja, uma taxa de notificação muito elevada e com tendência crescente”, diz INSA.
Há que notar que o arquipélago dos Açores é a única região de Portugal com o RT acima de 1, tendo agora um RT de 1,02
“O valor médio do Rt para os dias entre 28 de março e 01 de abril foi de 0,95” a nível nacional, sendo esta uma descida de 0,2 em relação ao período anterior.
Tal como já tinha anunciado ontem, a Direção-Geral da Saúde vai passar a divulgar os números relativos à covid-19 apenas à sexta-feira, tornando a periodicidade semanal. Número de casos e incidência aumentaram nos últimos sete dias, ao passo que o número de mortes e R(t) diminuíram. Há menos internados em todas as regiões do país, exceto…
Depois de três dias consecutivos a registar mais de 20 mortes, o boletim de hoje reporta menos mortes, porém o número de internados voltou a escalar nas últimas 24 horas. A incidência de casos continua a aumentar, no entanto o índice de transmissibilidade desceu ligeiramente em todo o território nacional. Apenas as regiões do continente reportaram…
RT e incidência continuam a escalar, acentuando cada vez mais Portugal na zona vermelha da matriz de risco. A incidência está acima dos 150 novos casos por 100 mil habitantes em todo o território continental e nacional, reportando assim o valor mais elevado desde 22 de setembro. Centro registou metade das mortes e é a terceira…
Portugal está a manter uma baixa pressão nos serviços de saúde, contudo isto poderá sofrer alterações devido ao “agravamento da situação epidemiológica na Europa” e ao “aumento da intensidade epidémica” que está em fase crescente no país. Algarve tem a maior incidência cumulativa de casos e a maioria dos grupos etários está a sentir um aumento…
O índice de transmissibilidade mantém-se inalterado, enquanto incidência de casos continua a crescer em todas as regiões de Portugal. Lisboa e Vale do Tejo registou maior número de casos (novamente) e de mortes, tendo reportado três dos quatro óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. Norte registou outra morte. Viseu é o distrito com mais concelhos…
De acordo com o relatório da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, nas restantes regiões o rt está abaixo de 1, mas o valor médio aumentou na maioria dos territórios, exceto no Algarve e no Norte. Mais de 43 mil pessoas ficaram infetadas após a toma das duas doses, o que…
O Norte continua a registar o maior número de casos diários. As mortes ocorreram no Centro, em Lisboa e Vale do Tejo e Norte. Houve mais de 2 mil recuperados e uma redução de internados nos hospitais nas últimas 24 horas.
INSA indica que “todas as regiões do continente apresentam uma tendência decrescente ou estável do número de novos casos”.