O homem de 62 anos caiu do quinto andar de um prédio no Laranjeiro, em Almada, em cima de um carro.
O decreto visa “ajudar a salvar a cotovia de crista, que faz o seu ninho no chão e, portanto, é presa fácil para os gatos”.
Medida será aprovada num Conselho de Ministros extraordinário.
Medida vai vigorar durante três meses.
Agente da PSP atropelado, em Lisboa, foi operado à perna esquerda. Sindicato pondera vigília e deixa alerta a Marcelo Rebelo de Sousa.
Reação da deputada do PS surge na sequência das recomendações da Ordem dos Médicos após uma reunião extraordinária sobre a situação epidemiológica em Portugal e no mundo.
“Meias medidas e recomendações não estão a funcionar”, escrevem os sociais-democratas.
Manisfestação está marcada para esta segunda-feira e surge depois dos despejos em Arroios.
Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados explicou esta terça-feira que é necessária mais proteção para quem vive na rua e defende que o rastreio nacional deve ser feito “com a maior brevidade possível”.
Está a decorrer uma campanha de angariação de fundos para financiar a transladação do corpo para a Madeira, de onde a vítima era natural.
A pintora Maria Vieira da Silva tem desde hoje uma rua em Paris.
A rua sempre foi o local privilegiado para escrever frases de natureza política, de contestação social, de revolta, mas, sobretudo, de apelo à adesão ou mobilização dos outros. Escrever uma palavra de ordem numa parede é um gesto consciente de mobilização de quem passa e lê o que está escrito.
Realmente, pode-se dizer que a criança é a máscara do velho tal como se poderia dizer que o velho é a máscara da criança, porque todos, quando nascemos, caminhamos para a velhice.
Muitas vezes, a única resposta que obtemos é exatamente o silêncio
E este «pensamento em preto no branco» descreve uma hipótese que poderia ser verdade porque nós valorizamos o que é raro, o que não é comum, e procuramos a diferença
Esta frase, também em Coimbra, afirma: «E das paredes nascem poesias…». É bem verdade que assim é, como temos visto nos vários exemplos já referidos neste espaço. Há quem cite poemas e há quem, ao escrever na parede, o faça de forma poética. Também pode dar-se o caso de alguém, ao ver algo escrito numa…
Dançar caoticamente é o que todos fazemos em determinados momentos da vida, quando o nosso ritmo, já por si só acelerado, parece lançar-se a galope
Esta frase, no Beato, em Lisboa, afirma que: «A vida é um baile num barco». E, bailar num barco, sobretudo se este for pequeno e estiver em movimento, é um exercício difícil