Há quem suspire pelo regresso do antigo primeiro-ministro ou quem o encare como o único que pode federar a direita. Mas o cenário é incerto. Depois das autárquicas se verá.
O ex-presidente do partido é o presidente da comissão de honra da candidatura. Secretária pessoal de Sá Carneiro também presente
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, disse hoje que Portugal tomou “as medidas cautelares” necessárias após os atentados de Paris, considerando que “há um problema de risco geral”.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, disse hoje, em Bruxelas, que, embora Portugal até agora tenha sido “poupado” a ataques terroristas, “não existem garantias absolutas” de que não seja alvo, justificando-se assim “medidas cuidadosas de segurança”.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, garantiu hoje, em La Valletta, que Angola garantiu ter “ótimas relações” com Portugal, num comentário às recentes declarações do Presidente José Eduardo dos Santos de que não deveria haver “saudosismos”.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, defendeu hoje, em Berlim, que a situação dos refugiados justifica que Portugal faça “alguns sacrifícios” nos próximos anos, como o acolhimento de 4.500 pessoas.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, defendeu hoje, em Paris, que “a Europa precisa de tomar medidas que envolvam os países todos” no que toca ao acolhimento dos refugiados.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros português afirmou hoje que “não é possível apresentar números concretos” de portugueses que vão combater em zonas de conflito, mas ressalvou ser um número “bastante inferior” aos 126 espanhóis nessa situação.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros (MENE) considerou hoje prematuro o debate “quantificado” sobre “quotas” de refugiados mas disse que Portugal está disposto a dar um contributo adicional nas operações em curso no Mediterrâneo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português afirmou hoje em São Paulo que a crise ucraniana constitui um “conflito congelado” difícil de resolver, porque “Putin recordou ao mundo que a Rússia é um império e que ele é um czar”.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Rui Machete, confirmou hoje em Washington que Portugal vai enviar 30 militares para o Iraque para colaborar no combate contra o movimento extremista Estado Islâmico (EI).
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Rui Machete, visita Washington na terça-feira para se reunir com o homólogo dos Estados Unidos, John Kerry, sobre questões internacionais e bilaterais, incluindo a da base das Lajes, segundo um comunicado.
O reforço da cooperação na luta contra o terrorismo e a radicalização de jovens será um dos “pontos cruciais” da intervenção portuguesa na cimeira informal de ministros europeus e da Vizinhança Sul que se realiza na segunda-feira em Barcelona.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, vai apresentar hoje, em Genebra, na Suíça, as prioridades de Portugal para o mandato no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.
Portugal vai estrear-se no Conselho de Direitos Humanos (CDH) na segunda-feira, apresentando as prioridades nacionais para o mandato de três anos que cumprirá neste organismo das Nações Unidas.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português saudou hoje o “espírito de tolerância e respeito” da comunidade islâmica portuguesa, que “cumpre o essencial da religião muçulmana, tão pervertido e atraiçoado pelos extremismos terroristas”.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, referiu hoje que a ‘troika’ poderá dever “reparações” a Portugal caso se confirme que as medidas do programa de resgate prejudicaram o país.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, afirmou hoje que “já existe uma guerra” a decorrer na Ucrânia, uma situação “muito grave” que disse esperar que seja ultrapassada esta quarta-feira na nova ronda de negociações.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, afirmou hoje que o adiamento de novas sanções contra a Rússia visa facilitar o êxito das negociações de paz entre governo ucraniano e separatistas pró-russos.