2018 – O Parlamento Europeu proibiu há 3 anos a venda de produtos de plástico de utilização única na UE a partir de 2021.
O parque natural apela mais cuidado aos turistas e pede para estes não abandonarem sacos de plástico na reserva.
Medida arranca já no mês de maio na região norte do país
Em 2020 já não haverá copos, talheres e pratos de plástico em França
O município de Lisboa informou hoje que pretende, até 2020, acabar com os sacos de plástico na recolha de lixo diferenciada e seletiva nos bairros históricos, estando a ser estudadas alternativas como a criação de pequenos contentores subterrâneos.
Cada saco plástico vendido nos Açores vai passar a custar quatro cêntimos, mas esta taxa ambiental só entrará em vigor dentro de um ano, revelou hoje o secretário regional da Agricultura e Ambiente.
A União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) pediu o adiamento do período de transição para que se aplique a taxa de 10 cêntimos sobre os sacos de plástico leves, que entrou em vigor no domingo.
O diploma que entrará em vigor já no dia 15 prevê um período transitório para possibilitar o escoamento dos stocks de sacos existentes: “Os operadores económicos que tenham adquirido quantidades significativas de sacos plásticos leves podem acordar com os seus fornecedores mecanismos de devolução dos mesmos, no âmbito das suas relações comerciais, não decorrendo de…
Não há forma de escapar: Já a partir de 15 de Fevereiro, todos os consumidores vão começar a pagar 10 cêntimos – dois cêntimos correspondem ao imposto cobrado pelo Governo – por cada saco de plástico leve que tragam do supermercado. Nessa data, garante o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE), entra…
A s novas medidas da reforma do IRS vão beneficiar as famílias numerosas. Mas esta semana o primeiro-ministro, Passos Coelho, assegurou que será criada uma cláusula para prevenir que agregados familiares sem filhos não sejam prejudicados nas contas do próximo ano. Os contornos da media ainda não foram divulgados oficialmente.
Os sacos de plástico nos supermercados poderão vir a custar 10 cêntimos, se o Governo seguir uma proposta revelada hoje pela Comissão para a Reforma da Fiscalidade Verde, nomeada pelo Ministério do Ambiente para estudar os impostos com impacto nos comportamentos ambientais.