“O atual Conselho de Administração apenas tomou posse no dia 28 de maio de 2024”, lembrou André Villas-Boas no relatório e contas divulgado em 31 de outubro
A posição foi expressa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)
FC Porto, Benfica e Sporting são arguidos na ‘Operação Penálti’, por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais na transferência de jogadores.
Este é o quarto adiamento da leitura do acórdão a acontecer desde novembro de 2022.
Para o presidente do Braga, António Salvador, o investimento da QSI é a “parceria certa” para acelerar o “crescimento e expansão” do clube, uma vez que o grupo árabe tem “um enorme valor” no futebol internacional.
Adelino Caldeira, Vice-Presidente do Futebol Clube do Porto e Administrador da sua Sociedade Anónima Desportiva, agrediu Nuno Lobo, Presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa, durante um jogo da temporada 2013/14.
Os novos órgãos sociais serão eleitos a 6 de janeiro numa assembleia geral da SAD do clube, para um mandato que irá até 2025.
Empresário duplamente lesado salta fora do negócio. Benfica abriu inquérito ao envolvimento de colaboradores em negócio com Vieira e José António dos Santos após notícia do Nascer do SOL.
Escutas intercetaram instruções para o negócio ser tratado com máxima confidencialidade, com promessa de comissões de 3,5 milhões de euros para colaboradores de Vieira, que seriam pagas pelos acionistas da SAD enganados no valor das ações. José Guilherme, um deles, diz ao Nascer do SOL não se sentir traído.
Benfica enviou carta a Vieira.
Supervisor aponta para diversas irregularidades sobre a estrutura acionista. “Os eventos das últimas semanas evidenciam infrações passiveis de fazer perigar a integridade do funcionamento do mercado de capitais e a proteção dos investidores”, alertou regulador.
Clube da Luz confirmou ainda alterações na direção.
Empresário norte-americano admite que conheceu José António dos Santos e que discutiram uma possível compra de ações da SAD do Benfica. Contudo, face à mudança de “circunstâncias”, o investidor está a ponderar se avança ou não com o negócio.
Recorde-se que o regulador tinha decretado a suspensão ao início da manhã desta segunda-feira. CMVM confirmou ainda o que o Nascer do SOL noticiou sobre a não comunicação da venda por parte de Luis Filipe Vieira e o ‘Rei dos Frangos’ de 25% do capital social da Benfica SAD ao empresário norte-americano John Textor.
SAD dos encarnados afasta cenário de eleições. “Funções desempenhadas pelo Presidente do Conselho de Administração serão, na medida que se mostre necessária, asseguradas nos termos previstos na lei e nos estatutos”.
SAD justifica as contas com “as anómalas circunstâncias”.
Entidade vai acatar ordem do tribunal, mas admite recorrer
FIFA castiga o melhor marcador dos azuis devido a irregularidades numa transferência em 2016