“O nosso destino é a vitória em Itália e na União Europeia. Estamos destinados a vencer”, disse o político italiano.
O líder do Chega reuniu-se ontem em Roma com o vice-primeiro-ministro italiano. A reorganização da direita e a ‘excessiva islamização da União Europeia’ foram temas da conversa.
Debate foi quente no Senado e o líder de extrema-direita não deu sinais de recuo, muito pelo contrário.
Salvini sublinhou que esta é uma decisão normal e “como sempre foi feito no passado” podem desembarcar as mulheres, crianças e doentes.
O fundador da ONG espanhola pediu tempo para comunicar a decisão do primeiro-ministro às pessoas a bordo, visto recear um motim quando grande parte dos migrantes perceber que não pode desembarcar em Itália. Óscar Camps já alertou, através da conta oficial de Twitter, que a situação no navio humanitário está “fora de controlo” e que…
O líder da Liga foi parar ao Governo porque o Partido Democrático e o 5 Estrelas não se entendiam. Agora, face ao caos político, querem-se unir contra a ‘deslealdade’ de Salvini.
Havendo eleições, não é improvável que Itália acabe com um Governo que tenha apenas a extrema-direita, juntando a Liga aos Irmãos de Itália e ao Força Itália de Silvio Berlusconi.
A ONG resgatou na quinta-feira, 65 migrantes, entre os quais 39 menores, e rumou para Lampedusa na noite de sexta-feira.
Macron cansou-se das críticas “repetidas” e “sem precedentes”
Romance sobre a subida ao poder do fascismo é bestseller na Itália de Salvini
Salvini esteve ao volante de uma retroescavadora e deu o primeiro golpe no edifício
O confronto entre o governo italiano e a Comissão Europeia tem fortalecido a Liga de Matteo Salvini
Na última terça-feira, a Comissão Europeia rejeitou o Orçamento italiano, numa decisão considerada inédita
O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, disse estar “feliz”. Líder dos Bispos Católicos italianos diz que não se pode considerar um imigrante como sendo automaticamente criminoso
As declarações de Salvini referem-se à entrada de um navio com 226 migrantes em Itália
Os 629 migrantes a bordo pisaram hoje solo espanhol e receberam cuidados médicos, ao mesmo tempo que o ministro do Interior italiano impedia mais dois navios humanitários de atracarem em portos italianos