António Costa é o primeiro português e o primeiro socialista à frente do Conselho Europeu
Protesto começa pelas 16h00, junto à residência oficial do primeiro-ministro.
Chefe de Estado lembra que já são oito anos de relação institucional.
Apesar do momento tenso por que passam as relações entre Belém e São Bento, Marcelo Rebelo de Sousa faz questão de deixar as comemorações do 10 de Junho fora de polémicas políticas.
Líder do Governo acredita que a sessão com Lula da Silva “não foi empobrecida pelo comportamento incivilizado do Chega”.
“Queremos que o primeiro-ministro perceba que esta escalada de preços não pode continuar e que o governo tem de aliviar a carga fiscal sobre os portugueses para compensar esta subida”, explica André Ventura.
Assessor económico do primeiro-ministro, afastou-se por causa do caso Galpgate, mas andou sempre por perto. Agora, é chefe de gabinete.
Primeiro-ministro recebeu homólogo italiano em São Bento.
Líder da Iniciativa Liberal revelou que das 115 mil empresas que pediram layoff, 40 mil não renovaram o pedido em maio – um dado novo mas ainda sem uma explicação.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, adotou uma atitude de vigilância na relação com o Governo na gestão dos incêndios. E impôs-se um silêncio de cinco dias até se deslocar ao terreno em Monchique no passado fim de semana.
O primeiro-ministro assinalou o momento com um vídeo na conta de Instagram
Os jardins do Palacete de São Bento, residência oficial do primeiro-ministro, vão estar abertos ao público todos os domingos já a partir desta semana.
Uma ‘sala de chuto’ clandestina, improvisada por grupos de toxicómanos, funciona nas imediações da estação da CP de São Bento, no centro do Porto, sendo uma alternativa ao vizinho Bairro da Sé, que está permanentemente sob a mira das autoridades policiais.