O primeiro-ministro abriu o jogo sobre a situação de São Tomé e Príncipe e as relações com Portugal. E o que é preciso mudar para o país avançar
Mas o MLSTP/PSD, no poder em São Tomé e Príncipe, rejeitou qualquer “declaração de vitória com maioria absoluta”.
Vacinas devem chegar ao país ainda este mês.
A partir de setembro, 30 raparigas são-tomenses constituirão mais uma turma do SOMA, o projeto de Francisca Sequeira, antiga assistente de bordo de 29 anos, cujos objetivos se prendem com o empoderamento feminino e o fim da gravidez precoce, por meio da surf therapy, nos PALOP.
Madalena Ortigão tem 28 anos e é nutricionista numa ONG em São Tomé. Dá consultas de nutrição materno-infantil, ‘a crianças até aos 5 anos e a mulheres grávidas e a amamentar’.
Serão mantidos apenas os voos essenciais de e para o Brasil, PALOP e os EUA. Os passageiros vindos dos últimos dois destinos terão de apresentar testes negativos à covid-19.
O presidente de São Tomé e Príncipe renovou por mais 15 dias o estado de emergência no país.
“Uma das coisas que Portugal e São Tomé e Príncipe partilham é o Oceano Atlântico e o Oceano Atlântico tem novos desafios, novas vulnerabilidades, tem uma criatividade nova por parte de traficantes de drogas que nós temos que combater”, declarou.
Autoridades acreditam que fuga terá sido planeada para ficarem em Portugal.
Elementos da equipa de sub-18 de São Tomé não regressaram ao hotel.
De forma a melhorar as condições de saúde em São Tomé e Príncipe, a Associação de Beneficência para a Saúde Oral de Torres Vedras (ASOT) lançou um novo projeto com duração de cinco anos, que tenciona dar consultas e formações. Como a presidente da ASOT, Helena Rosa, afirmou, à agência Lusa, que o objetivo deste…
Governo português não tem qualquer informação da presença de portugueses no navio e fala num “lapso” do Governo de Príncipe.
Entre os desaparecidos estarão duas portuguesas
Informação não é confirmada pelas autoridades portuguesas
Mais de 76% da população são-tomense está no desemprego, indica um estudo elaborado pelo governo, com apoio da Organização do Trabalho (OIT) e que foi objeto de debate nos últimos dois dias num seminário.
Cerca de 73.000 embalagens de uma lista de 236 medicamentos deverão ser doadas ao longo deste ano a São Tomé e Príncipe, na sequência de um acordo estabelecido entre diversas entidades da área da saúde em Portugal e o Governo são-tomense.