Tomada de posse é amanhã, pelas 17h45
A CRIAT, vendida a uma empresa agrícola ligada ao lóbi do lixo, não tem ativos relevantes.
Declarações foram feitas esta sexta-feira por Inês de Sousa Real, que cita notícia do Nascer do Sol sobre nova polémica com mais um secretário de Estado.
O novo secretário de Estado do Ambiente vendeu, em 2021, o seu ateliê de arquitetura e reabilitação urbana a uma empresa agrícola detida por duas irmãs que também são sócias e irmãs dos dois acionistas principais do grupo Semural – de tratamento de lixo e resíduos.
Em causa estão divergências com ministro António Costa Silva, Secretária de Estado do Turismo também deverá sair do Executivo.
Tinha 84 anos e morreu devido a complicações causadas pela covid-19.
“Ganhámos porque Portugal foi um país que, tendo as suas dificuldades, enfrentou a covid-19 com bastante êxito, dentro daquilo que [foi possível]”, considera Eurico Brilhante Dias.
“Existem prioridades, existem planos tecnicamente elaborados e, portanto, têm de ser cumpridos. Devemos dizer isto aos portugueses e não distraí-los com situações pontuais”, defendeu Lacerda Sales.
Ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro entra para o Executivo. Marcelo já aceitou exonerações e novos nomes.
Governante falou sobre homossexualidade para ajudar a combater preconceito.