Apelo à ‘guerra santa’ chegou às mesquitas ilegais da capital. Serviços de informações acionaram todos meios para a monitorização de elementos com ligações suspeitas.
Propostas vão ser votadas na sexta-feira.
Primeiro-ministro afirma que “há pouco conhecimento” do que é o SIS e que esta era uma “operação corriqueira”.
PR diz que informações são posteriores à divulgação do caso de Setúbal.
Sergei Torop, que se dizia a reencarnação de Jesus, é acusado de abusos sobre os seus seguidores. Viviam numa comuna na Sibéria, onde o veganismo era obrigatório e a crença em aliens parte da doutrina.
Teme-se que John Ratcliffe injete política nas secretas, por ter uma “lealdade cega” a Donald Trump
Nem mais um euro, nem menos um euro. As ‘secretas’ vão receber, em 2019, um total de 34,6 milhões – exatamento o mesmo que foi orçamentado para este ano.
Chefe da secreta britânica condena a Rússia por envenenar os Skripal e alerta para atentados “devastadores” do Estado Islâmico na Europa
A líder do CDS não faz julgamentos antecipados sobre a decisão do primeiro-ministro de não levantar o segredo de Estado
Discreta, serena, equilibrada e responsável são algumas das características apontadas a Graça Mira Gomes. A diplomata tem “uma larga experiência em questões relacionadas com a segurança e defesa”
Graça Mira Gomes vai assumir o cargo de secretária-geral do Sistema de Informações da República
Alguns deputados socialistas contestam a escolha feita pelo primeiro-ministro para chefiar as secretas. João Soares defende que “o senhor embaixador Pereira Gomes deveria renunciar, já, à possibilidade de vir a ocupar tal cargo”
Ministros dos Negócios Estrangeiros insiste no nome de Pereira Gomes e garante que é uma “muito boa escolha”
PS e PSD “descobriram” mais um motivo para litigar no parlamento. Socialistas recusam Teresa Morais para fiscalizar secretas
Nuno Vasconcellos, antigo presidente do grupo Ongoing, foi absolvido de corrupção passiva.
Leitura do acórdão das Secretas ainda não terminou. Juízes já consideraram que houve violação de segredo de Estado e ainda acesso ilegítimo a dados.
Nas alegações finais do chamado processo das secretas, a procuradora considerou que Nuno Dias e Gisela Teixeira estavam a cumprir ordens e que não há provas de que sabiam estar a cometer um crime.
Detenção de agente secreto russo pode gerar incidente diplomático. Direção dos serviços de informações deu ordens discretas para que matérias classificadas não chegassem a Carvalhão Gil.
Júlio Pereira, secretário geral do Serviço de Informações da República Portuguesa (SIRP), admitiu hoje em tribunal, no âmbito do julgamento do caso das ‘secretas’, que os serviços de informação podem recolher informações nas Finanças, em operadoras de telecomunicações e em bancos.