Luís Vieira terá de pagar uma multa de 2.400 euros.
O testemunho de Costa no âmbito do caso Tancos está disponível no site oficial do Governo.
O caso vai agora ficar em segredo de justiça.
Líder do PSD pediu reunião com Joana Marques Vidal, mas ainda não recebeu resposta. E quer encontrar-se com Marcelo para falar da justiça
Custa meio milhão de euros, mas será cofinanciado em 75% por fundos europeus. SIC-MP estará a funcionar até ao final de 2020
Em causa estão os profissionais do Semanário SOL, da Revista Sábado e do Correio da Manhã.
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) entregou esta tarde um pedido de nulidade do acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que deu razão à defesa de José Sócrates e determinou que os arguidos da Operação Marquês têm direito a aceder aos autos.
O Ministério Público abriu um inquérito por violação do segredo de justiça, na sequência da publicação de transcrições de um interrogatório efectuado ao ex-primeiro-ministro José Sócrates, no âmbito da “Operação Marquês”.
A Ordem dos Advogados (AO) vai constituir-se assistente no inquérito sobre violações ao segredo de Justiça aberto na sequência das denúncias, feitas pela bastonária Elina Fraga, de fugas de informação pelo Ministério Público.
O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai ser ouvido hoje pelo Ministério Público no inquérito relacionado com a violação do segredo de justiça no processo em que é arguido.
José Machado da Cruz, famoso commissaire aux comptes, José Castella, controller financeiro, e Sikander Sattar, presidente da KPMG Portugal e Angola, exigiram audições privadas na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES.Os três depoentes invocaram os segredos de justiça, profissional e bancário para recusarem a presença de órgãos de comunicação social. Mas há juristas ouvidos…
A entrevista que José Sócrates deu à TVI, há uma semana, já lhe valeu um processo. O líder de extrema-direita Mário Machado, que cumpre pena por crimes de sequestro, roubo e ofensas corporais graves, apresentou esta segunda-feira uma queixa no Departamento Central de Investigação e Acção Penal contra o ex-primeiro-ministro por considerar que este violou…
O dirigente da extinta Frente Nacional Mário Machado apresentou uma queixa-crime contra José Sócrates por alegada violação do segredo de justiça nas respostas do ex-primeiro-ministro a perguntas formuladas pela TVI.
Luís Filipe Menezes vai apresentar uma participação-crime contra incertos por violação do segredo de justiça devido ao que considera ser “a devassa da sua vida” sob “os holofotes das televisões e da demais comunicação social”.
O Ministério Público (MP) comunicou hoje a abertura de um inquérito a eventual violação de segredo de justiça no âmbito da investigação que levou à detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates e outros três arguidos.
Depois de ter passado o dia de ontem detido, o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy foi formalmente acusado de tráfico de influências e violação do segredo de justiça. O seu advogado, Thierry Herzog, e um juiz, Gilbert Azibert, foram também acusados.