Quatro em cinco (84%) consumidores europeus estão dispostos a partilhar informações pessoais para obter grandes descontos, mas só um quarto (25%) está consciente de que as fraudes ocorrem com maior frequência no período do Natal.
Alguns políticos pedem intervenção urgente do FBI para investigar a aplicação que altera as fotografias das pessoas para as tornar mais velhas.
Governo russo quer garantir que o país se defende de ataques
Os números revelados por um estudo recente sobre crianças e internet são preocupantes: um quinto dos pais europeus não toma qualquer medida para proteger as crianças e 31% admitem não ter qualquer controlo sobre o que os filhos vêm na Internet.
Pelo menos dois subscritores do site de encontros extraconjugais Ashley Madison já cometeram suicídio na sequência do ataque informático àquele serviço.
Os problemas de privacidade são quase tão antigos quanto a internet, desde que ela foi vulgarizada para o uso dos cidadãos, em finais dos anos 90.
O simples acto de ligar um computador ou um telemóvel, hoje em dia, é uma abdicação da nossa privacidade. Cedemos dados sem nos darmos conta e às vezes as surpresas são muito desagradáveis. Podemos passar incógnitos pela net ? A resposta é sim, ou melhor, mais ou menos. Alguns conselhos práticos.
Então responda a este conjunto de cinco perguntas (um breve resumo de um quiz que pode ser resolvido na totalidade no site da CNPD, www.cnpd.pt) e avalie se está a fazer uma utilização segura.
A russa Kaspersky Lab, uma das maiores produtoras mundiais de software de segurança contra vírus, hackers, spam, trojans e spywares, foi atacada por hackers.
Os investigadores da Kaspersky Lab descobriram uma vulnerabilidade que deixa os sistemas operativos iOS e OS X expostos a um ataque activado remotamente, que pode danificar o seu telefone ou tablet e afectar qualquer rede a que esteja conectado.