O Partido Democrata vai manter o controlo da Câmara dos Representantes após Catherine Cortez Masto ter conquistado a última vaga no Senado em representação do estado do Nevada.
Resultados têm sido uma desilusão para Trump. E o pior para o ex-Presidente é que um dos grandes vencedores das intercalares foi o seu maior rival interno, Ron DeSantis.
“A votação da próxima semana será uma das mais importantes que alguma vez realizaremos, porque trata de uma das mais pessoais e difíceis decisões que uma mulher tem de tomar na sua vida”, disse esta quinta-feira o líder democrata do Senado.
Aos 14 anos, Emmanuel ‘Manny’ Dapidran Pacquiao chegou a Manila, com grandes sonhos mas poucos trocos no bolso. Hoje, é um dos mais consagrados pugilistas de sempre e poderá tornar-se o próximo Presidente das Filipinas.
Para alguns republicanos, livrarem-se de celebrações de ‘traidores’, encomendadas por estados segregacionistas, é ‘reescrever a história’.
Senado ficou apenas a 10 votos de aprovar o impeachment do ex-Presidente Donald Trump.
57 deputados votaram a favor e 43 contra para a destituição do ex-presidente dos EUA. Para condenar Donald Trump eram necessários apenas mais dez votos, para obter dois terços do total de 100 senadores. Trump já reagiu e diz que segundo julgamento por destituição foi “mais uma fase da maior caça às bruxas” na História dos Estados…
Roupas de combate, violência e gritos como “enforquem Mike Pence” são alguns dos pormenores que o vídeo captou do assalto ao Capitólio. “Para nós, isto parece caos e loucura, mas houve método na loucura deste dia”, declarou o democrata Jamie Raskin.
Para os democratas conseguirem condenar Donald Trump é necessário convencer, pelo menos, 17 senadores republicanos para obter dois terços dos votos, um objetivo que parece estar longe de ser conseguido.
Garantir a maioria no Senado foi uma prioridade para ambos os partidos, que gastaram valores recorde em publicidade.