Ex-governantes vão prestar esclarecimentos sobre processo de privatização da TAP em 2015.
Sérgio Monteiro foi chamado na qualidade de testemunha, uma vez que, quando estava no banco Caixa BI terá tido intervenção no processo de financiamento do consórcio Elos, de que fazia parte o Grupo Lena.
O preço é principal critério para decidir quem vai comprar o Novo Banco, mas os sinais que Sérgio Monteiro e Stock da Cunha têm tido nas apresentações a investidores internacionais são pouco animadores, apurou o SOL.
Sérgio Monteiro, antigo secretário de Estado dos Transportes de Passos Coelho, foi o escolhido pelo Banco de Portugal para vender o Novo Banco. Mas Mariana Mortágua encontrou três irregularidades no processo e denuncia-as num artigo de opinião no Jornal de Notícias (JN).
Depois de ter falhado a venda do Novo Banco no prazo previsto, o Banco de Portugal (BdP) surpreendeu o país em Outubro ao anunciar a contratação de Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes do governo de Passos Coelho, para o cargo de coordenador global do processo de venda da instituição.i
O Banco de Portugal (BdP) considera, em comunicado, que a contratação de Sérgio Monteiro para vender o Novo Banco se justifica “pela complexidade e pelos desafios associados ao processo” e explica que o gestor vai receber o vencimento que auferia na Caixa – Banco de Investimento, a entidade empregadora a que ainda se mantém vinculado. Segundo avançou…
A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE) reprovou na quinta-feira à noite, em Faro, a escolha do ex-governante Sérgio Monteiro para integrar o Fundo de Resolução que vai liderar a venda do Novo Banco.
Sérgio Monteiro é uma das estrelas do Governo que ainda está em funções, mas não estará no elenco governativo que tomará posse amanhã. Monteiro já tinha feito saber, ainda durante a elaboração das listas eleitorais, que estava de saída da política. Quadro da Caixa Geral de Depósitos, pensava-se que poderia querer voltar à banca. Mas…
O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, disse hoje que o pedido de devolução ao Tribunal de Contas do contrato de concessão do Metro do Porto e STCP foi para defender o Estado.
O desfecho da segunda tentativa do Governo para privatizar a TAP está na reta final, com a avaliação das propostas finais e melhoradas dos dois concorrentes, podendo a decisão final ser tomada em Conselho de Ministros na quinta-feira.
O secretário de Estado dos Transportes afirmou hoje que o Governo se reuniu com potenciais concorrentes à privatização da TAP entre terça e quinta-feira e foi questionado sobre o “ruído” da oposição contra este processo.
O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou hoje que o impacto financeiro dos três primeiros dias de greve dos pilotos, incluindo custos indirectos, é de 10,020 milhões de euros.
O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, anunciou hoje que vai tornar-se obrigatória a permanência de dois tripulantes em simultâneo no ‘cockpit’ dos aviões por uma questão de segurança.