Ficámos também a saber que o governo brasileiro nunca menosprezou a pandemia, que Bolsonaro até tinha um plano de vacinação para todo o país e esteve sempre focado em proteger a população do Covid-19.
A decisão foi votada por três votos a favor e dois contra, o que significa que o processo de caso triplex foi anulado, tendo de recomeçar a investigação desde o início.
Segundo a imprensa brasileira, as preocupações do Presidente do Brasil em ter controlo sobre a Polícia Federal ficaram espelhadas num vídeo de reunião do Governo brasileiro de 22 de abril.
Bolsonaro celebra manifestação contra STF e Congresso.
Supremo Tribunal Federal aprovou abertura de inquérito sobre alegações de Sérgio Moro contra Bolsonaro.
Também Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e amigo dos filhos de Jair Bolsonaro, vai ser o diretor-geral da Polícia Federal (PF).
Refutando as graves acusações do antigo ministro da Lava Jato, Bolsonaro disse que a Polícia Federal estava mais preocupada em resolver o assassinato de Marielle do que o ataque de ele que foi vítima. E deixa um recado a Moro: “Desculpe, senhor ministro, o senhor não me vai chamar mentiroso”
Antigo juiz da Lava Jato diz que nem no tempo de Dilma Rousseff houve tentativas de interferência política como agora. E afirma mesmo que a sua assinatura foi falsificada no decreto de exoneração do diretor da Polícia Federal, homem da sua confiança.
A jovem de 18 anos estava com um amigo dentro de um veiculo quando um casal se aproximou.
Carlos Alexandre e Sérgio Moro seriam os peões de um complô da direita para afastar José Sócrates e Lula da Silva do palco da política. Era esta a tese de um novo livro de Sócrates cuja publicação ele suspendeu quando soube que Ivo Rosa era o juiz de instrução do processo Marquês.
Juiz responsável pela condenação de Lula da Silva (e atual ministro da Justiça do Brasil) reage às declarações do antigo chefe de Estado, que o apelidou de “canalha”
Ministro da Justiça é acusado de influenciar investigação Lava Jato após divulgação de troca de mensagens com procuradores
Investigadores da Lava Jato terão recebido sugestões do juiz Sérgio Moro, que inclusivamente passaria algumas pistas. Juiz afirma que reportagem em que se revelam conversas pessoais é sensacionalismo.
O Conselho de Atividades Financeiras deixa de ser da tutela da Justiça
Moro elogia Jair Bolsonaro, diz que as autoridades têm independência para investigar o filho do Presidente e garante que os problemas que existem na cooperação entre Portugal e o Brasil devem ser resolvidos com o diálogo. Quanto à transferência de processos da Lava Jato e do de Duarte Lima para Lisboa lembra que tem de…
O Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil assegura que existem muitos estereótipos sobre o Governo que integra. Uma entrevista para ler na edição deste sábado do SOL.
Ex-governante responde a declarações de Sérgio Moro
“Em todo o lugar do mundo é difícil lidar com esses crimes de grande corrupção”