Sabe bem ouvir falar António Dias. O Pastor-Mor da Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo relata com orgulho as particularidades da montanha secreta, mesmo no coração de Portugal: a Serra do Caramulo.
Uma alteração da moldura penal valeu aos dois incendiários do Caramulo uma substancial redução da pena. Luís Patrick e Fernando Marinho foram condenados a 18 e 12 anos de prisão efectiva. Na sentença, o juiz-presidente esboçou as primeiras críticas, abalizadas por estar na posse do relatório ao grande fogo do Caramulo (que nunca foi divulgado…
Os dois acusados da autoria dos incêndios florestais ocorridos no verão do ano passado na Serra do Caramulo, onde morreram quatro bombeiros, conhecem hoje a decisão do tribunal de júri, em Vouzela.
Luís Patrick e Fernando Marinho contam versões diferentes sobre a autoria do grande incêndio do Caramulo que vitimou 4 bombeiros e feriu outros 13. Os jovens, de 28 e 20 anos, começaram hoje a ser julgados no Tribunal de Vouzela que ouviu ainda o pai de uma dos bombeiros que morreu nos fogos ateados a…