“Gostava de ter estudado enfermagem. Em vez disso, o meu nome foi retirado do registo da escola e foi-me oferecido treino vocacional. O pai da minha filha nunca foi proibido de frequentar a escola e pôde continuar a fazer tudo o que queria”, contou uma jovem de 17 anos, que foi proibida de estudar quando…
Um novo caso de Ébola foi descoberto no norte de Serra Leoa, uma adolescente de 16 anos que morreu no domingo, sendo que este caso não tem relação com um local de contaminação numa província vizinha, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.
A Serra Leoa anunciou o regresso do vírus do Ébola à sua capital, Freetown, destruindo a expectativa de que as autoridades de saúde tivessem derrotado o surto mortal na cidade de 1,2 milhões de habitantes.
Um navio com 450 imigrantes a bordo está sem energia ao largo da costa de Itália, anunciou a força aérea italiana, acrescentando que já foi enviado um helicóptero para o local para retirar os passageiros da embarcação.
Governo francês recomendou hoje que a companhia Air France suspenda “temporariamente” as ligações aéreas com a capital da Serra Leoa, Freetown, por causa da epidemia de Ébola que está a afectar aquele país da África Ocidental.
Um grupo de 66 passageiros norte-americanos de um voo proveniente da Serra Leoa, onde existe um surto de ébola, fizeram hoje trânsito em Lisboa, sem apresentarem sintomas da doença no rastreio feito pelas autoridades de saúde portuguesas.
A Organização Mundial de Saúde anunciou esta quinta-feira que o surto de ébola que grassa no oeste africano já matou mais de 700 pessoas, com dezenas de novas mortes registadas nos últimos dias.