A cantora reconheceu a culpa e aceitou o pagamento de uma multa de 7,8 milhões de euros.
Depois de quase 12 anos de amor e com dois filhos em comum, de 8 e 10 anos, Shakira e Gerard Piqué não têm medo de mostrar o lado mais negro de uma separação. Desde o seu anúncio – no verão de 2022 – que ambos têm lançado farpas um ao outro.
Assunto tem sido muito comentado no TikTok.
A infidelidade de Gerard Piqué, futebolista e ex-marido da cantora colombiana, Shakira, foi o combustível para a artista criar a sua mais recente canção, que espoletou uma série de picardias entre ambos. Seguiu-se Miley Cyrus com o tema ‘Flowers’, dedicado ao ex-marido e ator Liam Hemsworth. Aproveitamos também para recordar outras músicas icónicas sobre traições…
Terão começado a namorar em agosto do ano passado.
A nova polémica é por causa da nova música da cantora, onde não faltam recados para o ex-marido.
Cantora tomou mesma posição que Dua Lipa e Rod Stewart, que rejeitara propostas milionárias para atuarem no evento desportivo.
O MP espanhol está a pedir oito anos e dois meses de prisão e uma multa de 23,8 milhões de euros para a cantora, após fugir aos impostos entre 2012 e 2014, período em que não foram contabilizados legalmente 14,5 milhões de euros.
Depois de ter rompido o casamento com Shakira, Piqué não quer esconder mais o novo relacionamento.
A acusação aponta que a artista tentou iludir o Estado espanhol ao demonstrar que residia fora do país, através de “uma estrutura empresarial”, repartida pelos “paraísos fiscais”, de modo a esconder os seus rendimentos e património das autoridades fiscais espanholas e catalãs. A cantora também incorre a uma multa de 23,8 milhões de euros.
Nos últimos dias, a relação das duas celebridades tem estado no centro das atenções, depois de ter sido revelado no podcast “Mamarazzis” das duas jornalistas espanholas Laura Fa e Lorena Vasquez, que Shakira tinha apanhado Piqué em flagrante com outra mulher, o que terá ditado a rutura entre o casal, garantiram.
“Shakira apanhou-o com outra e vão separar-se”, disse uma jornalista espanhola do El Periodico.
Além de políticos e funcionários públicos, há várias celebridades entre os visados nos ‘Pandora Papers’.
A cantora de ‘My Hips Don’t Lie’ está a ser acusada de ter defraudado o Estado espanhol em 14,5 milhões de euros entre 2012 e 2014. Em causa está o não pagamento de impostos sobre arrendamento e património.
Em causa está um corte de cabelo que fez em 2012.
A defesa de Shakira alega que, entre concertos e a agenda associada ao meio artístico, a cantora passou menos de 184 dias no país, pelo que não tinha obrigação de pagar impostos por não ser considerada residente.
A mudança foi elogiada pelos fãs que rapidamente se lembraram que a cantora, na década de 90, surgiu com o cabelo em tons de roxo avermelhado em vários dos seus videoclips.