As autoridades francesas exigem que a plataforma de e-commerce prove estar em conformidade com a legislação nacional, após denúncias sobre produtos inapropriados na sua loja online.
A Deco sublinhou ainda que o modelo de ‘ultra fast’ leva à produção e consumos excessivos de roupa, agravando o recurso a químicos tóxicos, que leva à degradação ambiental e a condições laborais precárias
Em causa estão práticas como descontos falsos, prazos falsos, ou ainda falsas alegações de sustentabilidade e ocultação dos dados de contacto.
Comissário europeu afirma que “inundação de encomendas” é um desafio novo.
Os EUA e Bruxelas ameaçam com tarifas e quem poderá pagar no fim é o consumidor final. Marcas queridas de muitos consumidores podem ficar mais caras. E ainda só estamos no início
Com base na avaliação das respostas, a CE determinará as próximas etapas
Instalamos as aplicações, fazemos scroll, encontramos coisas que não sabíamos que existiam, que não precisamos, mas que acabamos por adquirir. São cada vez mais as pessoas que admitem estar viciadas nas compras online. Mas porquê?
O processo de compras já não é o que era. A pandemia veio dar um novo impulso ao comércio online que continua a crescer de ano para ano. Preços mais baixos, facilidade e rapidez na entrega estão na base deste sucesso.
“Agora, tenho esperança porque estou a ser representada”, explica a artista visual.
“Eu não fazia a menor ideia de que isto se estava a passar”, confessa a artista visual Lara Luís. Aos 34 anos, viu a empresa Shein apropriar-se de uma das suas ilustrações. No entanto, não é caso único. Já a marca norte-americana Tory Burch havia plagiado a camisola poveira e a coleção “Couve” da Bordallo…