Este espaço foi evacuado após ter chegado ao tribunal um “saco não identificado”, revelou a emissora estatal NHK, citando fontes policiais.
Manifestantes contestaram custos do funeral de Estado.
Um homem imolou-se em protesto ao funeral de Estado do ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que vai custar de 12 milhões.
“Tenho boas recordações de ter conhecido Abe e a sua esposa durante uma visita ao Reino Unido em 2016. O seu amor pelo Japão e o seu desejo de forjar laços cada vez mais estreitos com o Reino Unido eram claros, disse a monarca britânica.
“O suspeito disse guardar rancor contra uma certa organização e confessou ter cometido o crime porque acreditava que o antigo primeiro-ministro Abe estava relacionado com ela”, disse um oficial da polícia, em declarações aos jornalistas.
Antigo governante tinha sido levado para o hospital em estado crítico.
Suspeito de ataque a Shinzo Abe é ex-membro do exército japonês.
Em causa estão problemas de saúde do governante.
O ministro das finanças do Japão abdicará dos próximos 12 meses de salário devido à polémica de falsificação de documentos e de favorecimento ilícito ter vindo a público
O primeiro-ministro japonês revalidou a sua maioria de dois terços na Dieta e quer agora mudar a Constituição. O eleitorado está indeciso e a Coreia do Norte pode ajudar.
Abe quer mudar a postura pacifista do pós-guerra. A opinião pública, influenciada pelas expansões da China e Coreia do Norte, começa a inclinar-se na sua direção.
O primeiro-ministro tem a porta aberta para rever a Constituição pacifista. Abe venceu os escândalos e uma oposição fraturada.
Na segunda-feira, o primeiro ministro japonês prestou homenagem às vítimas do ataque à base naval norte-americana em 1941.