A empresa assegura que os seus restantes serviços, incluindo pagamentos de compras com cartão e a utilização dos caixas automáticos estão a funcionar “dentro da normalidade”.
A AdC anunciou esta segunda-feira que aplicou uma coima de quase 14 milhões de euros ao grupo SIBS por abuso de posição dominante no setor dos serviços de pagamento
As compras em loja através do serviço MB Way cresceram 1,8 vezes, enquanto as compras ‘online’ subiram 1,7 vezes face ao mesmo período
Número de operações – levantamentos, pagamentos e compras com MB WAY – nas noites dos Santos Populares, nos concelhos onde foram celebrados, aumentou 34% face ao mesmo período de 2022, revela a SIBS.
Foi também o dia com maior número de compras físicas diárias na rede Multibanco.
Britânicos estão em destaque, revela a SIBS.
E foi registado um recorde de operações com cartões estrangeiros.
Autoridade da Concorrência diz existirem “indícios fortes de que o acesso a um conjunto importante de serviços foi condicionado à contratação de outros serviços distintos”.
Em comunicado, a SIBS “confirma a existência de constrangimentos técnicos nos TPA (compras) impactando aproximadamente 50% da rede”, em comunicado.
Leitores do Nascer do SOL relatam vários constragimentos.
Consumo cresceu 26% face a 2020 e 19% quando comparado com 2019.
A SIBS registou um decréscimo de 22% nas compras físicas na rede multibanco em janeiro face ao mesmo mês de 2020. Na análise por quinzena, no pré e atual confinamento, verifica-se que a quebra é ainda mais acentuada nos últimos 15 dias, com as compras físicas a caírem 34%, em linha com o registado no primeiro…
Dados da SIBS revelam que em dezembro as compras online aumentaram 40% em relação ao mesmo período do ano anterior e que os portugueses gastaram em média 39,4 euros por compra, na Rede Multibanco. Serviços da MBWay são uma opção cada vez mais frequente.
Há comerciantes que continuam sem acesso ao dinheiro transacionado por TPA que se ‘evaporou’ das suas contas depois de uma falha na rede SIBS. Fonte garante que bancos já têm ‘todos os dados’ para resolver o problema. ‘Ninguém ficará sem dinheiro’, assegura.
Em causa está a notícia do i sobre o problema técnico na rede multibanco que, entre 28 de outubro e 1 de novembro, fez evaporar o dinheiro transacionado através dos terminais de pagamento automático (TPA) das contas bancárias de comerciantes.
Um problema técnico da rede SIBS fez o dinheiro “desaparecer”, de um dia para o outro, das contas bancárias de comerciantes. E há quem ainda desespere pelos montantes.
Lisboa e Vale do Tejo é a região do país que continua a registar o maior abrandamento no consumo desde que foi decretado o estado de emergência, com os valores mais baixos do país no que se refere às compras físicas.
Dados da SIBS revelam que o montante médio das compras no comércio online registou um aumento.
Os clientes têm de usar o serviço de banca online ou a aplicação móvel bancária