A portuguesa, Filipa Martins assegura o 20.º lugar na classificação final da prova, tornando-se na primeira portuguesa a alcançar a fase final do concurso.
Os dois desportistas destacaram-se para o L’Équipe como dos melhores atletas nas suas categorias neste ano, alcançando recordes com títulos mundiais.
Shilese Jones, vice-campeã dos Estados Unidos em 2022, ficou em segundo lugar, 3,9 pontos atrás.
2021 A ginasta americana negra Simone Biles abalou há 1 ano o Mundo, nos Jogos de Tóquio, depois de antes ter ganho 4 medalhas de oiro olímpicas, ao denunciar que fora alvo de assédio sexual nos treinos, e alegando a necessidade de se concentrar na sua saúde mental, prontificando-se a perder por isso várias distinções.
Um gesto que deixou John Lee surpreendido.
Sorriso no rosto da ginasta foi elogiado pelos fãs.
Depois de abandonar a final de equipas e de desistir de várias finais, a ginasta de 24 anos mostrou a sua garra e beleza na trave, ao repetir a mesma classificação obtida nos Jogos Olímpicos do Rio2016.
A equipa de ginastica dos Estados Unidos anunciou o regresso da ginasta nas plataformas oficiais.
“Não confio em mim como confiava antes. Talvez esteja a envelhecer. Houve dias em que toda a gente tweeta sobre ti e sentes o peso do mundo. Não somos apenas atletas. Somos pessoas e às vezes temos de dar um passo atrás”, disse em lágrimas na passada terça-feira.
“Já me ia retirar há muito tempo, mas sabem como é. Tenho família e tenho que a sustentar. Este é o meu trabalho. Gosto de competir, mas estou a sofrer muito”, explicou o halterofilista.
Dezenas de figuras públicas do mundo inteiro enviaram o seu apoio à ginasta.
A ginasta americana não aguentou tanta pressão sobre os seus ombros. Ou tantos “demónios na cabeça”. Depois de desistir da final por equipas, acabou por renunciar à competição individual. Para preservar a sua “saúde mental”.
A notícia foi anunciada pelo órgão oficial da Federação norte-americana de Ginástica, ao dizer que apoia a sua decisão, elogiando a coragem da atleta de 24 anos.
A ginasta de 24 anos diz que já não tem a mesma confiança em si própria e “não queria fazer algo estúpido” que a pudesse magoar.
A norte-americana de 22 anos chegou às 25 medalhas, mais duas que o anterior recordista: Vitaly Scherbo, da Bielorrússia
Norte-americana pede respeito pela privacidade da família
Na sexta-feira tornou-se a primeira ginasta a conseguir fazer na perfeição um duplo mortal com dupla pirueta na saída da trave. Também durante a sua atuação a solo no domingo, Biles conseguiu fazer um triplo-duplo mortal com uma receção perfeita, algo nunca antes feito por uma mulher
A ginasta deixa a Cidade Maravilhosa com quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Mas foi a visita do seu ídolo que a deixou em êxtase
A ginasta norte-americana Simone Biles, com o quarto título no Rio2016, e cinco medalhas