Globalmente, 2017 foi um ano pior do que o anterior nas estradas portuguesas. O presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa fala com o i sobre as causas
Aumento de acidentes de mota foi o fator que mais contribuiu para o balanço negativo do ano rodoviário. GNR diz que a maioria das ocorrências são com motas de grande cilindrada. Associação de Escolas de Condução defende mudança nos exames.
Câmaras de vídeo nos locais problemáticos ajudam a passar multas e até apanham t-shirts a imitar cintos
Em 2017 já foram registados perto de 85 mil acidentes rodoviários
Condutor do pesado acabou por morrer
Em média, nos primeiros três meses deste ano, uma pessoa morreu vítima de um acidente rodoviário nas estradas portuguesas.
Seis pessoas morreram e 14 ficaram gravemente feridas em 566 acidentes, segundo o balanço provisório da Operação Páscoa nas estradas portuguesas, que decorre entre as 00:00 horas do dia 02 e as 24:00 do dia 05 de abril.
A Câmara do Porto começa no dia 24 a alterar os sentidos de trânsito em toda a zona da Foz, nomeadamente na marginal marítima, reduzindo sentidos únicos para encurtar percursos, disciplinar o estacionamento e diminuir a sinistralidade.
O IC 19 (Itinerário Complementar), que liga Lisboa a Sintra, é a estrada mais perigosa de Portugal com um recorde de acidentes com vítimas, de acordo com o Relatório Anual da Sinistralidade Rodoviária de 2013.