Os serviços mínimos estão assegurados para a segurança e manutenção dos equipamentos e instalações aeroportuárias.
De acordo com a estrutura sindical, os trabalhadores reclamam o pagamento dos aumentos previstos no novo acordo de empresa, que prevê aumentos salariais entre 6% a 10%, com retroativos a julho do ano passado
Proposta prevê ainda aumento do subsídio de alimentação.
O Sintac informa ter solicitado “uma reunião urgente” à Portway, na passada sexta-feira, “tendo a mesma respondido que iria proceder à marcação de uma data”.
Paralisação já levou ao cancelamentos de algus voos. Também a ANA – Aeroportos de Portugal e a Portway já tinham alertado para possíveis perturbações em 22 companhias aéreas que operam nos aeroportos nacionais, devido à greve.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil pediu à Autoridade para as Condições do Trabalho para “que intervenha urgentemente na forma como a Portway está – ilicitamente – a comprometer o direito à greve dos trabalhadores”.
O pré-aviso de greve do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil já está marcado e “ameaça” perturbar todos aqueles que irão viajar no final da próxima semana.
Empresa e sindicatos vão fazer um levantamento dos trabalhadores necessários e iniciar o processo de recrutamento.
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação Civil marcou uma greve para os dias entre19 e 21 deste mês.
Greve estende-se de 19 a 21 de agosto.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) apelou hoje aos funcionários da TAP para que se apresentem ao serviço durante a paralisação que começa no sábado, considerando que a requisição civil impede que os trabalhadores façam greve.