Em 2024 devem ainda ser desenvolvidas outras ferramentas, como, por exemplo, a submissão de peças processuais com recurso a inteligência artificial.
A mensagem disponibilizada é que o site se encontra “temporariamente indisponível”
O sistema informático da Autoridade Tributária tem estado esta manhã em baixo em algumas repartições de Finanças de norte ao sul do país, informou hoje o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI).
O sistema informático dos tribunais, o Citius, atingiu o limite e estão a ser dadas orientações para que não seja utilizado, enquanto os serviços técnicos do Ministério da Justiça procedem a “actualizações não compatíveis com a sua manutenção em funcionamento”.
O Citius, sistema informático usado pelos tribunais, continuou hoje indisponível na grande maioria dos tribunais. Relatos nesse sentido têm chegado de magistrados, funcionários e advogados às respectivas organizações profissionais.
Estava previsto que o CITIUS estivesse desactivado apenas durante o último fim-de-semana do mês, para serem feitas as alterações necessárias à entrada em vigor do novo mapa judiciário. Mas a página do sistema informático do Ministério da Justiça avisa hoje que o CITIUS estará em baixo desde esta terça-feira a domingo.