O novo Skoda Fabia R5 fará a sua estreia já no Rally de Portugal, a disputar entre 30 de maio e 2 de junho, antes do que estava de início inicialmente previsto, que seria no Rally da Finlândia, em agosto deste ano, onde se espera que a Ford apresente o seu Fiesta R5.
O construtor automóvel francês Renault vai chamar 15 mil veículos, antes de serem comercializados, para resolver problemas em motores a gasóleo, relacionados com as normas antipoluição. A informação foi avançada, esta terça-feira, pela ministra da Ecologia, Ségolène Royal.
Várias instalações da Renault em França foram alvo de buscas na semana passada, as quais poderão estar relacionadas com o escândalo da emissão de gases poluentes que atingiu a Volkswagen, revela a agência noticiosa AFP.
Na Europa o plano está em marcha e vai abranger 8,5 milhões de carros, dos quais 125 mil em Portugal.
A queixa abrange cerca de 600 mil automóveis a gasóleo.
São já conhecidos os números de vendas do sector automóvel em Portugal no mês de outubro, tendo o mercado subido 16,1%, bastante menos do que noutros meses. Quanto às marcas afectadas pelo escândalo do grupo Volkswagen, tiveram resultados díspares nos ligeiros de passageiros: a Volkswagen aguentou as vendas, a Audi subiu quase 40% e a…
A Skoda e a Seat também já disponibilizaram no seu site uma ferramenta para que os clientes em Portugal possam confirmar se o seu carro tem o software que falseia as emissões poluentes. A Volkswagen lançou o sistema durante a manhã e a Audi deverá fazê-lo apenas nos próximos dias.
A Skoda vai disponibilizar ainda hoje no seu site uma ferramenta para que os seus clientes em Portugal possam confirmar se o seu carro tem o software que falseia as emissões poluentes, confirmou o SOL junto da SIVA. Quanto à Audi, deverá fazê-lo apenas nos próximos dias.
A Volkswagen vendeu 1.159 automóveis em Portugal no mês de setembro, mais 23,4% do que no mesmo período do ano passado, indicam os dados divulgados pela ACAP. Também a Audi (+38,9%) e a Skoda (+19,9%) não foram ainda afetadas nas vendas pelo escândalo mundial das emissões. Só a Seat entregou menos carros no mês passado,…