Os destinatários destas SMS “são induzidos maliciosamente a efetuar um pagamento para alegadamente regularizar a sua situação tributária”
Há cada vez mais pessoas com medo de abrirem emails, SMS e até ligações em redes sociais. A PSP, a PJ e um especialista em cibercrime deixam conselhos para que se sinta mais seguro.
Autoridade Tributária recebeu “um número significativo” de contactos de contribuintes que receberam as mensagens fraudulentas.
Esta semana, adiantaram ao i os SPMS, estão previstas as primeiras 1200 vacinas nos centros de saúde a doentes prioritários e idosos com mais de 80 anos. Ao todo, pelo menos 900 mil pessoas integram esta fase da vacinação, que deverá prolongar-se até ao final de abril.
Esta funcionalidade “dispensa a deslocação a serviços públicos dos Registos e torna mais barato o processo”, lembrou o Ministério da Justiça.
De acordo com uma nota do Ministério da Justiça, existem cerca de 300 mil cidadãos no país cujo cartão já caducou.
“Nesta Páscoa fique em casa. Previna o contágio”, apela ANEPC.
Recorde-se que o estado de alerta está em vigor a partir de hoje, dia 13 de março, até ao dia 09 de abril, data em que será reavaliado.
“Avisem todos para evitar a Vasco da Gama, A5, Segunda Circular, IC16, IC19, CRIL e CREL”, pode ler-se na mensagem.
Fazem-se passar por bancos, supermercados ou fornecedores de energia.
Segunda volta eleitoral das diretas no PSD dramatizada por suspeitas de ofertas de lugares ou “coisas esquisitas”. Carreiras admite que Rio ganhe o combate.
Contrato custou 900 mil euros ao Estado e tem a duração de um ano.
Internacional português foi alvo de rasgados elogios.
A mensagem errada colocou as autoridades numa situação “bastante estranha”, confessou uma fonte policial.
Marca aconselha clientes a não abrirem a mensagem
Algumas mensagens chegaram muitas horas depois da tempestade
A mensagem preventiva da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) – enviada através de SMS pelos operadores das redes móveis – chegou a praticamente cinco milhões de pessoas, mais precisamente a 4.963.270 cidadãos que se encontravam no final do dia 17 de agosto nos distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.