O antigo primeiro ministro, em entrevista à CNN Portugal, crítica atuação do Ministério Público e defende que se Carlos Alexandre fosse juiz na Operação Influencer, todos os arguidos continuariam presos.
Tribunal da Relação de Lisboa decidiu “remeter os autos ao tribunal de primeira instância a fim de ser proferida nova decisão instrutória”.
2009 – Foi publicado há 12 anos, era Sócrates, em Diário da República, o Decreto-Lei que classifica como bem de interesse nacional o espólio documental do poeta Fernando Pessoa (1888-1935).
Manuel Pinho foi constituído arguido no âmbito do caso EDP no verão de 2017, por suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais, num processo relacionado com dinheiro proveniente do Grupo Espírito Santo.
No final da II Guerra Mundial, há 77 anos, o Exército Vermelho ocupou o campo de Auschwitz, na Polónia, começando o tratamento e libertação dos sobreviventes do extermínio nazi.
O Governo de Sócrates aprovou há 14 anos um Decreto que permite a transferência a custo zero para as câmaras municipais dos terrenos desafetados às administrações portuárias – reivindicação que tinha sido sobretudo feita pela autarquia de Lisboa, cujos cidadãos viram mudar a sua terra com o acesso á zona ribeirinha.
Ex-eurodeputado pelo MPT e fundador do PDR, António Marinho Pinto, vai estar ao lado de Sócrates, em Coimbra.
Para sossegar todos os espíritos, basta saber que o trabalho de Ivo Rosa, apesar de ter saído muito caro aos contribuintes (que agradeceriam acabar com a gracinha de tais juízes), já não interessa para nada.
Dirigente socialista admite “intenção política” na “captura” de Sócrates, mas recusa a instrumentalização do PS para causa individual, numa alusão às críticas feitas por Sócrates à direção do partido.
O primeiro-ministro estará, nesta noite de quarta-feira, no Jornal das 8, onde será entrevistado por José Alberto Carvalho, e foi vaiado à chegada aos estúdios do canal de Queluz.
A Juventude Popular fez questão de se dirigir ao domicílio do antigo primeiro-ministro, envolto em polémica após a leitura da decisão instrutória da Operação Marquês, e colocou um cartaz onde se pode ler a frase “A decência não prescreve”.
A iniciativa mais recente é um apelo para boicotar a entrevista desta noite com “panelas” e “buzinas”.
Após ser conhecida a decisão instrutória do processo Operação Marquês seguiram-se as reações.
Está rodeada de grande expectativa a leitura da instrução da Operação Marquês, marcada para dia 9. Ficará então a saber-se que apreciação faz o juiz Ivo Rosa do vasto conjunto de elementos probatórios que constam no processo apresentados pelo MP e pela AT.
Em 2002, os Países Baixos tornaram-se há 19 anos no primeiro país a legalizar a eutanásia.
Ex-primeiro-ministro e Miguel Relvas conhecidos por polémicas em torno de informações erradas nos currículos. Mas não são casos únicos.
2008 A maioria parlamentar socialista aprovou há 12 anos a proposta do Governo (de Sócrates) de nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN), com os votos contra de todas as bancadas da oposição.
Octávio Ribeiro decidiu colocar um ponto final no processo, uma vez que, segundo apurou o SOL, considera que este processo se tratava de um diferendo profissional, e não se justificava recorrer aos bens que Araújo tenha, eventualmente, deixado aos seus herdeiros.