O ex-braço direito de Isabel dos Santos invoca o caso de Manuel Vicente para justificar o pedido
Advogados da empresária dizem ter consultado “a base de dados da Interpol e não existe, até ao momento, qualquer referência à emissão de um mandado”.
Manuel Vicente continua a ver o seu nome envolvido em polémica. Relatórios oficiais indicam que empresa era mais lucrativa para o Estado angolano durante a sua administração.
Caso seja provada a atuação ilegal no arresto a Isabel dos Santos, a decisão de congelar os bens da empresária poderá ser considerada nula.
Fontes próximas dos negócios de Isabel dos Santos garante que tão cedo a empresária não volta ao nosso país. Mandado de captura internacional pode estar iminente.
São quase 200 as empresas públicas ou participadas cujo capital social o Estado angolano vai alienar total ou parcialmente até 2022. Na bolsa de valores ou por concurso. A lista já foi publicada em Diário da República. Inclui também a TAAG, a Endiama, o BAI e o banco Económico, entre 195 empresas.
Sobre a saída de Isabel dos Santos da Sonangol, o presidente de Angola diz que acredita que a empresa “merecia outro conselho de Administração”
A petrolífera angolana quer concretizar o negócio o mais depressa possível. O preço é a chave para o negócio e a empresária Isabel dos Santos pode ser o maior entrave
Juiz Ivo Rosa criticou ligação feita pelo MP entre os crimes e o facto de os beneficiários serem angolanos
Em causa estaria um esquema de circulação de dinheiro montado através de contratos com a transportadora portuguesa
Juiz Ivo Rosa decide hoje se o caso envolve responsáveis da TAP e da Sonair, empresa da Sonangol, segue ou não para julgamento
Em causa está o debate instrutório do processo que envolve as companhias aéreas TAP e Sonair e a petrolífera angolana Sonangol. PGR já foi obrigada a intervir.
O advogado são-tomense N’Gunu Tiny afirmou não saber a quem pertence a empresa que contratou o ex-procurador Orlando Figueira, adiantando que a representou a pedido do Banco Privado Atântico, seu cliente. Disse ainda que devido ao sigilo profissional não pode revelar o porquê de em emails ter dito a antigos responsáveis da empresa Coba que…
Carlos Saturnino denunciou, na passada quarta-feira, a realização de uma transferência de cerca de 38 milhões de dólares (31,1 milhões de euros), por parte da administração de Isabel dos Santos. A Procuradoria-Geral da República de Angola revelou, após as acusações feitas à filha de José Eduardo dos Santos, que tinha sido instaurado um inquérito para…
A Procuradoria-Geral da República de Angola anunciou, esta sexta-feira, que foi instaurado um inquérito para investigar a gestão da antiga administração.
Carlos Saturnino, o novo líder da petrolífera angolana, apresentou hoje as contas da empresa e revelou que a dívida é de quase 4,9 mil milhões de dólares.
Sonangol diz não ter recebido dividendos, entre 2012 e 2016, pela sua participação na Galp.
Isabel dos Santos afirma que a Sonangol recebeu os dividendos da Galp e pagou os impostos devidos.