Responsáveis pelo sistema aconselham a desinstalação da aplicação.
A aplicação de rastreio da covid-19 atingiu um pico de utilizadores em outubro. Entretanto, já foi desinstalada por cerca de 1.8 milhões de pessoas.
Marta Temido revelou no Parlamento que o Centro Hospitalar de Lisboa Central e o Hospital de São João “podem não ser os únicos” a receber as doses da “carga simbólica” das primeiras vacinas.
Uma mudança de tom não acontece por acaso. A missão de equilibrar as medidas de controlo da propagação da pandemia com a necessidade de manter o país a funcionar é desgastante. A imposição de utilização da aplicação e os processos de fiscalização do seu cumprimento são sinais preocupantes.
O presidente da comissão, Luís Marques Guedes, questionou diretamente o PCP e o BE.
Então, se fazemos downloads de todas as aplicações sem saber ao certo a sua origem, se somos monitorizados pela Google e pela Apple, se colocamos os nossos dados em todos os sites que nos aparecem, não compreendo porque anda tudo tão ofendido com a bendita da Stayaway Covid.
Primeiro-ministro considera que uso obrigatória de máscara mais é “mais restritivo das liberdades” do que a medida sobre a Stayaway covid.
Noutras circunstâncias, teria pedido parecer da Comissão, justificou Ferro Rodrigues.
“Situações desta natureza não são sequer imagináveis de acontecerem num Estado democrático e de Direito como é o nosso país”, aponta o sindicato.
A aplicação móvel permite rastrear de forma anónima, através do Bluetooth, se os utilizadores estiveram nos últimos 14 dias no mesmo local que alguém infetado.
Vários partidos levantaram a questão da inconsitucionalidade da proposta do Governo.
Líder do Chega diz que não confia no Governo e que por isso não pode confira numa aplicação que esse mesmo Governeopede para instalar.
Presidente do PSD esteve presente no Conselho de Estado, na passada terça-feira, no qual também esteve presente o conselheiro António Lobo Xavier, que se encontra infetado com o novo coronavírus.
App foi lançada no dia 1 de setembro.
O primeiro-ministro afirmou que o país não pode voltar a parar e que ‘’temos de travar a pandemia por nós próprios’’.
Aplicação permite rastrear de forma anónima, através de Bluetooth, se os utilizadores estiveram nos últimos 14 dias no mesmo local que alguém infetado.
No entanto, a ministra da Saúde alerta que todas as informações dadas pela aplicação devem der lidas com “prudência”.
A aplicação StayAway Covid e a organização da Festa do Avante foram outros assuntos abordados esta quarta-feira na habitual conferência de imprensa das autoridades de saúde.
O uso é voluntário, e o objetivo da sua utilização é que as pessoas saibam se estiveram perto de alguém que possa estar infetado com o novo coronavírus.