Durante o período da greve, estão assegurados alguns serviços mínimos abrangendo os serviços diurno, noturno e a totalidade da rede de madrugada
A cidade do Porto vai ver os seus transportes públicos com os horários limitados na noite de passagem de ano e no 1 de janeiro.
O contrato de intermunicipalização da STCP tem sido debate na região do Porto, devendo entrar em vigor a 27 deste mês.
A STCP já alertou que a paralisação dos trabalhadores poderá provocar constrangimentos na operação regular e na mobilidade dos clientes.
A Polícia de Segurança Pública enumerou, esta semana, alguns dos elementos que deve conter a declaração da entidade patronal, para que não ocorram problemas na deslocação.
O interesse público “não foi demonstrado” na subconcessão da exploração da STCP e do Metro do Porto (MdP) a privados. A anulação dos contratos também “não foi acompanhada da demonstração das consequências para o interesse público”.
O Tribunal de Contas (TdC) devolveu à Metro do Porto e à STCP os contratos que regulam as subconcessões assinadas com a Transdev e a Alsa, respetivamente, disse hoje fonte daquele tribunal.
A reversão das concessões dos STCP e Carris e Metro de Lisboa e Porto vai ser discutida no dia 27 de novembro em plenário na Assembleia da República.
O Partido Socialista defende o reforço das competências das autarquias locais e aponta para a anulação das concessões e privatizações em curso nos transportes coletivos de Lisboa e Porto, segundo a proposta de programa de Governo hoje apresentada.
As empresas Metro do Porto e Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) assinaram hoje os contratos de subconcessão da exploração e manutenção dos seus sistemas de transportes com a Transdev e a Alsa, respetivamente, foi hoje anunciado.
A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) admitiu hoje 20 motoristas no âmbito do processo de contratação de 139 novos profissionais, o que vai permitir reforçar o serviço, disse hoje à Lusa fonte da empresa.
A Assembleia Municipal do Porto aprovou segunda-feira uma moção do PS defendendo que o próximo governo deve relançar o processo relativo à concessão da STCP e da Metro e envolver a Câmara e outros concelhos numa solução.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, anunciou hoje que a intersindical vai interpor uma ação popular em tribunal contra o Governo PSD/CDS-PP para travar a subconcessão por ajuste direto da STCP e da Metro do Porto.
O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, anunciou hoje que as empresas Transdev e Alsa apresentaram as melhores propostas à subconcessão da Metro do Porto e da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), respetivamente.
O concurso de subconcessão da Metro do Porto e da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), cujo prazo terminou hoje às 17:00, recebeu quatro candidatos, confirmou à Lusa fonte do Ministério da Economia.
O presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Hermínio Loureiro, anunciou hoje que será interposta uma providência cautelar para suspender um despacho relativo à concessão de linhas da STCP, que contraria o acordo feito entre o Governo e os autarcas.
O PS anunciou hoje que se o concurso por ajuste direto da Metro do Porto e da STCP não for travado pelo Governo, os socialistas vão propor ao próximo Parlamento a criação de uma comissão de inquérito.
O Conselho Metropolitano do Porto (CmP) reúne-se hoje para discutir o processo de ajuste direto da subconcessão da STCP e da Metro do Porto, que suscitou duras críticas dos autarcas, trabalhadores e da maioria dos partidos.