OMS enviou equipa de cientistas para o país.
Com a rejeição do plano por parte do líder rebelde, Riek Machar, que não acha que a proposta vá suficientemente longe, continua a arrastar-se um conflito de seis anos que já matou cerca de 380 mil pessoas.
O compromisso de entregar al-Bashir ao tribunal sediado em Haia, Holanda, surgiu como concessão ao Sudão do Sul, nas negociações entre estes e o Sudão.
Estimativas conservadoras da ONU estimam que número de refugiados tenha duplicado em 20 anos.
“Os filhos do vencedor vão ser jogadores da NBA”, dizia a publicidade partilhada pela família da jovem.
“O avião estava a deitar fumo da cauda antes de se despenhar”
As Nações Unidas (ONU) avisam que o mundo está à beira da maior catástrofe humanitária desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Mais de 20 milhões de pessoas em quatro países passam fome.
A declaração de independência data de 2011
O presidente sul-sudanês, Salva Kiir, assinou hoje, exprimindo “sérias reservas” sobre várias cláusulas, um acordo de paz já ratificado pelos rebeldes, visando acabar com 20 meses de guerra civil no Sudão do Sul, constatou um jornalista da AFP.
As tropas governamentais sul-sudanesas esmagaram civis com tanques, cometeram violações e queimaram pessoas vivas em público, acusou a Human Rights Watch (HRW), num relatório divulgado hoje.
As Nações Unidas revelaram esta terça-feira que pelo menos 172 raparigas e mulheres adultas foram raptadas e violadas pelo exército sul-sudanês e por milícias aliadas do Governo.
A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) revelou hoje que dezenas de crianças foram mortas, 12 violadas e outras raptadas, na sequência de uma série de ataques no Sudão do Sul, nas últimas duas semanas.
Cerca de 100 mil pessoas abandonaram as suas casas esta semana durante os intensos combates registados no estado petrolífero de Unity, a norte do Sudão do Sul, referiu hoje a ONU.
A escassez de alimentos pode colocar quatro milhões de sudaneses do sul em situação de fome já no próximo mês, anunciaram organizações humanitárias britânicas.