O presidente da UEFA sublinhou ainda que nunca o tentaram corromper desde que ocupa o cargo.
A decisão determina que a FIFA e a UEFA se abstenham de adotar qualquer medida ou de emitir qualquer declaração durante as diligências do processo principal.
Um grupo de adeptos dos red devils protestou contra a família Glazer, dona do clube, nas instalações de treino do clube.
O clube já tinha ameaçado desistir da competição no início da noite, tal como Chelsea, porém os blues ainda não oficializaram a sua decisão.
“Sabemos, moralmente, o que está em jogo e protegeremos o futebol de um grupo de egoístas que não se importa com o jogo. Somos o futebol europeu. Eles não são”, afirmaram as 55 federações-membro e participantes da UEFA numa declaração.
Treinador deixou ainda uma referência indireta à Operação Marquês.
Emblemas de Espanha, Itália e Inglaterra anunciaram a criação da nova Superliga, após muita especulação e ameaças da UEFA.
O líder da Liga Portugal criticou as notícias sobre uma possível Superliga europeia, feita por uma “reduzida e egoísta elite”.
No mesmo dia em que vários meios de comunicação internacionais anunciaram que a Superliga europeia de futebol é cada vez mais uma realidade, a UEFA emitiu um comunicado a ameaçar os organizadores.
Inspirada no modelo da NBA, a competição tem acesso limitado aos cinco principais campeonatos da Europa: há lugar para 18 equipas e já tem data.