Os serviços mínimos estão assegurados para a segurança e manutenção dos equipamentos e instalações aeroportuárias.
As receitas operacionais atingiram o valor mais alto de sempre da história do grupo ao atingir os 4,2 mil milhões de euros.
De acordo com a estrutura sindical, os trabalhadores reclamam o pagamento dos aumentos previstos no novo acordo de empresa, que prevê aumentos salariais entre 6% a 10%, com retroativos a julho do ano passado
Menos impostos e eliminação de taxas, liberdade de escolha na Educação e na Saúde e privatização da CGD e da TAP são algumas das promessas da IL.
Avião tinha como destino Brasil, mas acabou por aterrar nas Canárias.
“No pico de verão de 2024, a Companhia passa a oferecer 96 voos por semana entre Portugal e o Brasil, mais 16 do que os 80 voos semanais operados no verão passado”, explica a transportadora aérea.
Especialistas estranham timing da polémica em torno da ex-CEO e do ministro das Finanças. Mas, apesar de reconhecerem que futuro da TAP não está a ser debatido, preferem que a companhia de aviação não seja usada como arma política.
“Chamo a isso chantagem e estar a ameaçar-me e foi o que ele fez”, acusou Christine Ourmières-Widener.
Pedro Nuno Santos reage a notícia avançada pelo Nascer do SOL.
Pedro Nuno Santos e João Leão aceitaram as condições de Christine Ourmières-Widener de manter funções noutras empresas. A aceitação está estampada no contrato da gestora e foi tema na Comissão de Inquérito da AR.
Os associados do SNPVAC aprovaram em novembro do ano passado, em AG de emergência, o novo AE da TAP
Em causa estão funções em pelo menos mais três empresas, alega a defesa da companhia aérea na contestação à ação movida pela gestora francesa.
A TAP opera hoje com menos aviões e dispõe de menos slots no aeroporto de Lisboa face a 2019, devido às imposições do Plano de Reestruturação definido pela Comissão Europeia, a que a Companhia está ainda sujeita até 2025.
No segmento de baixo custo (‘low-cost’), com uma classificação separada, a companhia aérea mais segura para 2024 é a Jetstar, entre 20 avaliadas, seguindo-se a easyJet e a Ryanair.
O Aeroporto de Lisboa foi considerado novamente um dos piores do mundo. E não é para menos. Tanto nas partidas como nas chegadas, tem havido filas intermináveis, com muitos passageiros a ficarem em terra.
Como se pode insistir numa infraestrutura aeroportuária quando se sabe que o hub de Lisboa depende em 50% dos slots da TAP, cujo futuro é ainda desconhecido?
CEO diz que Estado poderá ter de vender a TAP por um valor mais baixo do que aconteceria se existisse um plano estratégico para os aeroportos nacionais definido.
Companhia tinha referido que a saída de Alexandra Reis resultava de um pedido de renúncia da própria.
Maioria socialista foi suficiente para viabilizar a aprovação na generalidade da proposta do Orçamento do Estado. Aumento do IUC no olho do furacão, levou PSD a avançar com proposta.