Segundo o estudo, a TAP apresenta um custo médio de 0,0713 euros por assento-quilómetro disponível, ficando apenas atrás da Wizz Air, que lidera com 0,0417 euros. A Scandinavian Airlines (SAS) completa o pódio, na terceira posição, com 0,075 euros por quilómetro voado
Fora o hub dos EUA, integrar a TAP no IAG implica cultura empresarial e rigor na gestão que o decreto-lei da privatização exclui. Quem viver, verá
TAP: o tráfego Brasil ainda é o mais importante, mas o dos EUA tem maior potencial de crescimento
Ministro das Infraestruturas e Habitação diz que «houve vontade de interpretar mal aquilo que foi feito» para tentar resolver o problema da habitação. E não hesita: «Arriscámos porque estamos preocupados e estamos a investir como nunca ninguém investiu neste país nos últimos 50 anos».
Uma TAP competitiva não opera rotas estruturalmente deficitárias
Processo da venda direta de referência vai contar com a assessoria financeira do Bank of America Europe Designated Activity Company e do Caixa – Banco de Investimento, S.A
Em causa estão suspeitas da prática de crimes “de administração danosa, de recebimento ou oferta indevidos de vantagem, de participação económica em negócio e de abuso de poder”, diz a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa.
O debate que antecedeu a votação ficou marcado pela conhecida divisão entre esquerda e direita nesta matéria
Grupo alemão precisa da empresa portuguesa para crescer no setor e se compra falhar torna o objetivo mais difícil de concretizar. Especialistas analisam outros cenários e riscos.
A resolução estabelece que o processo de privatização terá quatro etapas: pré-qualificação, com duração máxima de 60 dias; propostas não vinculativas, com prazo até 90 dias; propostas vinculativas, também com prazo até 90 dias; e eventual negociação
Neste período, a empresa transportou um total de oito milhões de passageiros.
Os detalhes da venda de 49,9% do capital da TAP continuam no segredo dos deuses. Potenciais interessados mantêm-se no terreno à espera do caderno de encargos… que deverá ser conhecido nos próximos dias.
Chefe de Estado tinha vetado proposta do Executivo de Costa em outubro de 2023.
Suspeita-se que 1.500 voos europeus são afetados, anualmente, pelos fumes, ou maus cheiros, que tem levado tripulações e passageiros aos hospitais, bem como aviões desviados da sua rota. Há quem diga que alguns pilotos já ficaram incapacitados de renovar a licença de trabalho.
Valor de mercado será base da oferta dos interessados na aquisição dos 49,9% do capital da TAP. Governo tem avaliações atualizadas mas só serão divulgadas após apresentação de propostas de compra.
Quem diria que os problemas relacionados com a gestão de uma companhia aérea seriam acompanhados pelo público como se de uma novela se tratasse. Foi assim porque a TAP já queimou muitos políticos.
Especialistas ouvidos pelo i dizem que vender esta percentagem mantém o risco de a empresa continuar a ser “ingovernável, mal gerida e presa a uma relação tóxica com o seu acionista maioritário”.