No entanto, Carlos Ramos garantiu que os veículos existentes em Lisboa são “suficientes para o que se perspetiva” durante a próxima semana em relação às deslocações dos peregrinos.
Governo pode aprovar um novo regime jurídico para o setor do táxi, que prevê, por exemplo, a agregação de municípios para acabar com a tarifa de retorno e reduzir preços, além de flexibilizar contingentes e apostar na digitalização.
Governo pode aprovar um novo regime jurídico para o setor do táxi, que prevê, por exemplo, a agregação de municípios para acabar com a tarifa de retorno e reduzir preços, além de flexibilizar contingentes e apostar na digitalização.
Pedro é taxista na praça do aeroporto de Faro e descreve a realidade que tão bem conhece. A_Federação Portuguesa do Táxi reage, dizendo que ‘é sempre de lamentar o mau desempenho’.
Cobram balúrdios a turistas, aterrorizam clientes nas viagens mais curtas, fazem bullying a novos colegas ou a quem não alinha nos esquemas. Há semanas, furaram pneus e encheram de ovos um táxi que não sabia que a praça das chegadas no aeroporto de Lisboa não é para qualquer um. No Porto é igual. E há…
Os veículos táxi também foram apreendidos.
Três jovens têm 16,17 e 18 anos.
A atualização da DGS surge uma semana após o Governo ter anunciado que a limitação de lotação nestes transportes deverá terminar no início de setembro.
“Muitos enpresários em Lisboa depositaram as suas licenças na Câmara Municipal” e suspenderam a atividade como empresários, ao abrigo da legislação que permite que os carros possam estar imobilizados 365 dias, e “alguns suspenderam mesmo a atividade junto da Autoridade Tributária”, disse Carlos Ramos, presidente da FPT.
A autarquia oferece viagens de ida e volta sem custos para idosos e pessoas com mais de 50 anos com dificuldades de deslocação.