A ‘guerra’ entre taxistas e os TVDE veio para ficar. As acusações são mútuas, mas os TVDE têm estado debaixo de fogo, até por vídeos realizados por clientes ‘aldrabados’
Na quinta-feira foram apreendidos 2.808 euros por atividade comercial não autorizada a um homem com 41 anos quando angariava passageiros no Aeroporto Humberto Delgado.
“Fizeram atos de arruaça, barricada, intimidaram os transeuntes, depois começaram a jogar combustível e a intimidar alguns jornalistas, e em função disso procedemos à detenção desses indivíduos, que vão ser presentes ao Ministério Público”, referiu porta-voz das autoridades policiais de Luanda.
Imagens mostram caos e destruição.
Partido liderado por André Ventura recomenda ainda que sejam estabelecidos protocolos entre as autarquias e as empresas de táxi e TVDE.
Os alegados criminosos são também suspeitos de terem cometido assaltos à mão armada.
Dois dos taxistas foram detidos no sábado, na zona das chegadas do aeroporto, e os restantes três no domingo em pontos diferentes da capital
O presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FTP), Carlos Ramos, ao perceber o sucedido, interrompeu o presidente da ANTRAL e condenou a atitude.
Decisão acontece depois de o PS prometer transferir as competências de licenciamento para as câmaras municipais.
Mas mostra-se disponível para modernizar o setor dos táxis
A manifestação continua e os taxistas desceram desde os Restauradores até à Praça do Comércio, onde se concentraram junto à residência provisória do primeiro-ministro. Poucos minutos depois, os taxistas estiveram reunidos no gabinete de António Costa, mas saíram de ‘mãos a abanar’. Reunião durou cerca de dez minutos.
Os taxistas continuam em protesto e encontram-se concentrados na Praça dos Restauradores, em Lisboa. Hoje, realizam às 14h00 uma caminhada até à Praça do Comércio.
O Partido Comunista propôs, esta sexta-feira, a revogação da lei das plataformas eletrónicas de transportes.
Os táxis estão em protesto contra a entrada em vigor, a 1 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal
Profissionais do setor continuam em protesto, em Lisboa, Porto e Faro
Partidos receberam esta tarde taxistas no Parlamento