Azevedo Pereira, que entrou no banco há cerca de um ano, deverá assumir o cargo de CEO. Diogo Barrote já enviou carta de renúncia.
Dias depois de rebentar o escândalo Luanda Leaks, Teixeira dos Santos ordenou a transferência de centenas de milhares de euros do banco de que é presidente executivo para o banco espanhol. Fonte oficiosa diz que foi para pedir um empréstimo para a compra de um apartamento em Matosinhos. Banco de Portugal não comenta.
Apesar de ser o ministro das Finanças com melhores índices de popularidade desde o 25 de Abril, Mário Centeno ainda não tem o recorde de longevidade no cargo na história da democracia portuguesa: Fernando Teixeira dos Santos, que José Sócrates escolheu para render Campos e Cunha como titular da pasta das Finanças ainda no seu…
O antigo ministro Teixeira dos Santos foi uma das testemunhas arroladas pela defesa do primeiro-ministro na fase de instrução.
Diligências da fase instrutória continuam no final de maio. O próprio José Sócrates irá ser ouvido por Ivo Rosa.
Teixeira dos Santos é contra a possibilidade, aprovada pela Assembleia da República, de ser quebrado o sigilo bancário e revelada a identidade dos grandes devedores da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Ribeiro e Castro diz que ex-ministro de Sócrates devia explicar “o que correu mal no BPN, na derrapagem do BES e no assalto ao BCP”
O ex-ministro das Finanças Teixeira dos Santos foi convidado para a adminitração do BIC português, avançou o Público.
Há quem diga que é melhor ser ex-ministro do que ministro. No caso de titulares da pasta das Finanças, é quase um dado adquirido. O acesso a contactos privilegiados e o prestígio institucional do cargo costumam proporcionar um salto quase imediato para grupos privados ou posições cimeiras na hierarquia do Estado. Há uma excepção a…
O Montepio vai anunciar a nova liderança no início da próxima semana, depois de Teixeira dos Santos ter assumido que não aceitou o convite para o cargo de topo na instituição financeira.
O antigo ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, revelou hoje que recusou o convite que lhe foi endereçado por António Tomás Correia, atual presidente do Montepio, para assumir a liderança do banco mutualista.
O ministro das Finanças dos governos Sócrates está a ser hoje ouvido pela comissão de inquérito à gestão do BES. Teixeira dos Santos foi questionado sobre a influência do Grupo Espírito Santo (GES) na governação socialista e recusou que houvesse decisões tomadas por determinação de Ricardo Salgado.
Um país que não cresce não consegue dar garantias aos seus credores de que vai pagar a sua dívida”, vaticinou, esta quinta-feira, 24 de Julho, Fernando Teixeira dos Santos.
“O primeiro grande desafio para as entidades envolvidas [no caso BES] é assegurar aos mercados que se trata de um caso isolado”, defendeu esta quinta-feira, 24 de Julho, Teixeira dos Santos. O ex-ministro de Estado e das Finanças entende que se for “claro que é um caso confinado e que os accionistas actuais acomodam as…